Fazenda conectada na Feira

A inovação no agronegócio será destaque nesta edição da Tecnoshow COMIGO com o pavilhão Fazenda Conectada, o qual irá apresentar cinco empresas de tecnologia e startups ligadas ao setor produtivo. As soluções apresentadas vão desde softwares para gestão rural até Apps que auxiliam na otimização de irrigação e pulverização de defensivos agrícolas.

Com entrada franca, estas novidades estarão disponíveis ao produtor rural durante os cinco dias de feira, com explicações técnicas e práticas sobre sua utilização. Estarão presentes as empresas: Aegro (software de gestão rural) e Esteio (software de controle zootécnico) e quatro startups desenvolvidas ou apoiadas pelo Centro Universitário UNA, Airscout e Siagri.

O que é uma startup

Uma startup geralmente é uma empresa recém-criada, normalmente de base tecnológica, ainda em fase de desenvolvimento e pesquisa de mercados. Trata-se de um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando no sentido de propor novidades e alternativas de processos, produtos ou serviços a públicos específicos.

Fonte: Comunicação Tecnoshow