Fertilizante foliar potencializa indução de florada e aumenta produção do limão

Agricultura - 26 de Fevereiro de 2018

Fertilizante foliar potencializa indução de florada e aumenta produção do limão

Agricultor colheu 10% a mais em 2017 com produtos da linha KBT, desenvolvida pela Kimberlit Agrociências

Produtores de limão já podem potencializar a maior indução de florada e produtividade com fertilizantes foliares, como é o caso da linha KBT, da Kimberlit Agrociências, lançada recentemente. Os produtos, que podem ser aplicados em todas as fases fenológicas, contribuem para que as plantas expressem o seu máximo potencial produtivo, favorecendo o manejo e o aumento da rentabilidade.

O produtor de Ibirá-SP, Florisberto de Bortoli, tem comprovado a eficiência da Linha KBT para a indução de florada em sua propriedade. Ele é cliente da empresa há mais de 10 anos e tem hoje um pomar em produção de limão ‘Tahiti’ (Citrus latifolia). O citricultor destaca que já na última safra quando utilizou produtos da Kimberlit Agrociências a produtividade aumentou. “Em 2016 alcançamos números acima da média, 9,5 caixas por planta. Nesta safra aplicamos a linha KBT e o número de flores foi visivelmente maior, em alguns talhões a florada praticamente dobrou”, comemora o fruticultor.

Os números da colheita e a média de 2017 de 10,4 caixas por planta comprovam a eficiência da linha KBT. “A produção total foi de 707,2 toneladas, alcançando média de 90,6 toneladas por hectare. O destaque é que o Florisberto erradicou alguns pés doentes e ainda assim a produção que já havia sido boa em 2016, foi ainda melhor em 2017”, explica o pesquisador da empresa, Juscelio Ramos de Souza.

O citricultor utilizou no pomar os produtos da linha KBT e EXION, que fornecem com maior eficiência: nutrientes, substâncias húmicas (ácidos húmicos e fúlvicos) e bioestimulantes responsáveis pelo maior enraizamento, desenvolvimento vegetativo, maior indução da florada e consequentemente mais frutos pesados e uniformes.

A Kimberlit – Fundada em 1989 Batatais (SP), a Kimberlit Agrociências, surgiu para oferecer soluções em fertilizantes foliares. Em 1998 a empresa foi transferida para a cidade de Olímpia (SP), sua sede atual, onde passou a produzir sua própria matéria-prima, verticalizando a cadeia produtora, o que significou um salto estratégico, pois passou a ter controle total sobre a qualidade dos seus produtos acabados. Hoje a Kimberlit ocupa uma área de 210 mil metros quadrados e conta com aproximadamente 200 funcionários e 250 distribuidores em todo o Brasil. Sua equipe é composta de engenheiros agrônomos e pesquisadores responsáveis por acompanhar e desenvolver o que há de mais moderno para a nutrição e fisiologia vegetal.

Fonte/Fotos: RuralPress

Outras Notícias