Fóruns Norte Gaúcho do Trigo e de Milho acontecem sexta-feira

Nesta sexta-feira (26/04), Getúlio Vargas sediará o 5º Fórum Norte Gaúcho do Trigo e o 6º Fórum Norte Gaúcho de Milho. Os eventos serão realizados no Centro Comunitário Centenário, a partir das 8h, numa realização do Sindicato Rural de Getúlio Vargas, Associação Comercial, Cultural, Industrial, de Agropecuária e Serviços (Accias), Prefeitura, Emater/RS-Ascar, Associação dos Engenheiros Agrônomos de Getúlio Vargas (Aeagv) e Faculdade Ideau, com apoio de outras entidades.

A programação inicia logo após a solenidade de abertura, com palestra proferida pelo professor doutor Luis Sangoi, sobre o tema Fenologia e Manejo do Milho para Altas Produtividades. Na sequência, o engenheiro agrônomo e doutor em Produção e Fisiologia de Culturas, Mauro Antonio Rizzardi, vai abordar o tema Manejo de Plantas Daninhas no Sistema de Produção Trigo-Milho-Soja. A palestra seguinte será ministrada pelo economista e chefe da Farsul, Antonio da Luz, que apresentará o tema Perspectivas para Comercialização de Trigo e Milho safra 2019/2020.

À tarde, prossegue a programação com palestra às 13h30 com o diretor da Somar Meteorologia, doutor Paulo Etchichury, que tratará sobre o tema O Clima e a Safra 2019/2020. Encerrando as palestras, às 15h30, o engenheiro agrônomo doutor Carlos Alberto Forcelini falará sobre Controle de Doenças: preparação para as safras de trigo e milho. O encerramento está previsto para as 16h30.

Por: EMATER – RS