FPA debate infraestrutura e logística do agro com Poder Executivo

Categoria Geral - 7 de março de 2021

Em reunião com o ministro Tarcísio Freitas, deputado Arnaldo Jardim aponta os gargalos a serem superados para expansão do agro no Brasil

Com o intuito de estreitar ainda mais os laços entre a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e o Poder Executivo, por meio de uma parceria da bancada e o Ministério de Infraestrutura, o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) – coordenador da Comissão de Infraestrutura e Logística da FPA -, se reuniu com o chefe da Pasta, Tarcísio Freitas, na última quarta-feira (3).

O encontro teve como pauta temas sensíveis ao agro brasileiro, com assuntos ligados à logística de transporte, questões relacionadas a hidrovias, o desafio rodoviário e de cargas no país, e os projetos de leis que tratam destes temas no Congresso Nacional.

Arnaldo Jardim explica que além das questões ligadas ao alto custo fiscal existente no Brasil e problemas relacionados ao crédito, há os desafios de estrutura e a logística de escoamento e armazenamento da produção no país a contribuir para a premissa de que o agricultor brasileiro é campeão dentro da porteira e muitas vezes perde o jogo fora dela.

O parlamentar conta que a pauta discutida com o ministro Tarcísio Freitas vai no sentido de resolver esses gargalos do agronegócio do país. “É a busca por uma parceria para que os planos do governo tenham coerência com as demandas, os desafios e as tendências de crescimento do agro”, detalha do deputado.

O intuito é que os pontos apresentados pelo parlamentar, aos membros do ministério, gerem respostas importantes para melhoria da infraestrutura e da logística atrelada ao agronegócio brasileiro. A tendência é que coordenadores de outras comissões da FPA também se reúnam com os chefes das respectivas pastas para alinhar os interesses de expansão do setor no país.

Fonte: FPA


Outras Notícias