Frente Parlamentar da Agropecuária manifesta apoio ao governo Temer

Categoria Geral - 2 de setembro de 2016

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) encaminhou ofício ao presidente Michel Temer manifestando “apoio irrestrito às ações a serem implementadas pelo novo governo”.

Nota é assinada pelo presidente do colegiado, vice-líder do PSD e do governo Temer na Câmara, deputado federal Marcos Montes, e foi aprovada durante reunião semanal do bloco parlamentar.

Abrigo de cerca de 250 parlamentares, entre deputados federais e senadores das mais variadas legendas e ideologias políticas, a FPA promete apoio às ações do novo governo, “ainda que algumas delas sejam consideradas impopulares, mas que sejam importantes para recuperar a economia brasileira”.
A Frente Parlamentar da Agropecuária apoiou e defendeu o impeachment da ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e a posse do então vice, agora presidente Michel Temer (PMDB).

O próprio Marcos Montes integrou a comissão especial do impeachment na Câmara dos Deputados, quando trabalhou pela aprovou do relatório que encaminhou o pedido para o Senado, onde o impeachment foi concluído dia 31/08.
Apesar de sua importância no Congresso Nacional e na economia brasileira de um modo geral, só dia 12/07/2016 a FPA foi visitada pela primeira vez em 14 anos de existência por um presidente da República em sua sede, em Brasília (conforme registrado pelo fotógrafo Beto Barata/Presidência da República).
Dia 28/08 Temer voltou a ficar frente a frente com os representantes da FPA, agora, no Palácio do Planalto, oportunidade em que os parlamentares reforçaram os pedidos da lista entregue em julho, e reivindicaram que o governo desistisse da proposta de reativar o Ministério do Desenvolvimento Agrário – pasta que foi transformada em Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário.

Dia 30/08, a Câmara aprovou a reforma administrativa do governo Temer, sem a reativação do extinto MDA.
“Em vez de reativar o antigo ministério, pedimos que o governo fortaleça, cada vez mais, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento” – explica Marcos Montes, lembrando, inclusive, que o ministro Blairo Maggi tem feito um trabalho importante no comando do MAPA.

Fonte: FPA

Outras Notícias