Fundação Agrisus – Agricultura Sustentável elege diretoria para triênio 2020-2023 

Entidade dotada de recursos patrimoniais aplica rendimentos financeiros em projetos de ensino, divulgação e pesquisas relacionados à conservação do solo e do meio ambiente, considerados a base do modelo de agricultura sustentável                                                     

Piracicaba (SP) – O Conselho Curador da Fundação Agrisus – Agricultura Sustentável, elegeu, por unanimidade, a nova diretoria da entidade para o triênio 2020-2023. Foram empossados, no último dia 15, os engenheiros agrônomos Liège Vergili Correia (diretora), André Malzoni dos Santos Dias (diretor presidente) e Luís Reynaldo Ferracciú Alleoni, também diretor. Conforme a Agrisus, esse grupo terá como desafios dar continuidade à trajetória de sucesso da entidade, ampliar o patrimônio e racionalizar processos. 

Para o Conselho Curador da Agrisus foi eleito o engenheiro agrônomo Júlio César de Toledo Piza Neto, que assume o posto em substituição a André Dias. 

A liderança da Agrisus, tradicionalmente, tem origem nos quadros de ex-alunos e professores da Esalq, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP, sediada na paulista Piracicaba. 

Criada pelo engenheiro agrônomo Fernando Penteado Cardoso, fundador do Grupo Manah (fertilizantes e gado de corte), que a presidiu no período de 1947 a 2000, a Agrisus conta com recursos financeiros significativos, constituindo um fundo de patrimônio perpétuo cujo objetivo central é aplicar rendimentos em projetos de ensino, pesquisas e extensão relacionados com a conservação do solo e do meio ambiente, considerados a base do modelo de agricultura sustentável. 

Uma entidade conveniada à Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), a Agrisus vinha sendo gerida pelos diretores Antonio Roque Dechen (diretor presidente), Evaristo Marzabal Neves e Ricardo Shirota.

 Fonte: Bureau de Ideias