Fundação MT abre inscrições para estagiários e trainees

Mais uma vez a Fundação MT abre as suas portas para estudantes que estão no final do curso de graduação e profissionais recém graduados ou recém pós-graduados de Agronomia e Biologia de todo o Brasil para o Programa Novos Talentos. As inscrições já estão disponíveis através do site www.fundacaomt.com.bre seguem até 20 de abril. No momento do cadastro, o candidato deve optar pela modalidade estágio ou trainee e definir a área e período de interesse. Esta é a 6ª turma de Novos Talentos e no total já passaram mais de 200 jovens de várias universidades de diferentes estados desde o início do projeto em 2010.

O processo de seleção é realizado em etapas: análise do currículo, avaliação do perfil do candidato e entrevista individual. Os selecionados poderão atuar nas áreas de: Melhoramento Genético de Soja, Algodão e Milho; Biotecnologia e Análise de Plantas; Solos e Fertilidade; Produção de Sementes; Fitopatolologia e Herbologia; Entomologia; Nematologia; Agricultura de Precisão e Mecanização Agrícola e Desenvolvimento de Mercado.

Um dos atrativos do programa é a flexibilidade na escolha da área em que se vai atuar, conforme explica Romão Viana, gestor do RH e do Programa Novos Talentos. “Os candidatos podem optar por uma área de pesquisa específica, são várias opções e oportunidades de desenvolvimento profissional, técnico e comportamental”.
Para Viana, fazer parte do programa é uma grande oportunidade de crescimento tanto para a empresa quanto para o candidato. “A Fundação MT é uma empresa referência em pesquisa agrícola. É uma oportunidade de treinamento e de estar próximo a pesquisadores renomados. Para a empresa é uma maneira de agregar conhecimento e experiências de diferentes formações culturais aos trabalhos desenvolvidos pela instituição”.

O estagiário da área de Melhoramento Genético em Algodão, Júlio César Kols Gonçalves, avalia positivamente a experiência.  “Falar da Fundação MT é fácil porque agrega muito ao meu conhecimento e crescimento pessoal e profissional. A empresa me dá liberdade para expressar minha opinião e também colocar minhas ideias em prática”.
Já para Lais Tessari Perboni, trainee desde 2014, é uma excelente oportunidade de iniciar a carreira. “O contato com os pesquisadores e com os desafios que encontramos no campo permite crescimento em todos os sentidos. Quando pesquisei sobre a Fundação MT e li o histórico da empresa achei tudo muito interessante, ao chegar só confirmei tudo que tinha lido. Não conheço outra empresa com um programa como esse, onde recebemos treinamentos técnicos e comportamentais, onde podemos expor nossas ideias, contribuir, aprender e crescer junto”.

Os estudantes que estão nos últimos anos do Ensino Superior podem acessar o programa de Novos Talentos na modalidade de estagiários. Já os recém-formados e/ou pós-graduados como trainees. Ambas as modalidades podem atuar no Cerrado e no Sul do Brasil, com real possibilidade de efetivação após o Programa.

Mais informações pelo site https://unisoja.websiteseguro.com/novostalentos/inicio/fundacaomt ou enviar e-mail para[email protected].

 

Por: Fundação MT