Governador do Amapá confirma apoio total a evento on line do agronegócio

Em videoconferência, Waldez Góes elogiou iniciativa do Sebrae e se colocou à disposição da feira virtual

Waldez Góes, governador do estado do Amapá, confirmou em reunião on line, a participação e apoio de seu estado no evento Agrolab Amazônia, organizado pelo Sebrae em Rondônia, que acontecerá nos dias 22 a 24 de setembro, em plataforma totalmente digital e gratuita, trazendo a discussão de grandes temas que interessam ao setor produtivo da Amazônia.

O encontro virtual foi viabilizado pelo Sebrae no Amapá, através de presidente de seu Conselho Deliberativo Estadual, Luiz Iraçu, do diretor superintendente da instituição, Waldeir Ribeiro e da diretora técnica, Marciane Espírito Santo, presentes à reunião no Palácio do Setentrião, em Macapá.

Em Porto Velho, estavam o diretor técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel Almeida, o diretor administrativo financeiro, Carlos Berti e equipe coordenadora da Agrolab Amazônia. Samuel apresentou o projeto do evento, que se trata de uma feira digital reunindo não apenas expositores de máquinas, implementos, serviços e produtos inovadores que atendem ao agronegócio mas também contará com painéis, palestras, rodadas de negócios e muito debate em prol do setor produtivo.

“Estamos propondo realizar um grande fórum digital onde será o momento de discussões acerca do desenvolvimento do setor produtivo da Amazônia à luz do Desenvolvimento Sustentável mas que gere oportunidades para todos”, disse Samuel.

Waldez Góes, que é presidente do Consórcio de Estados da Amazônia Legal, disse “Nós, ‘amazônidas’, que já passamos por tantos momentos desafiadores, superaremos mais este que veio com a pandemia. Parabéns ao Sebrae pela iniciativa. Temos que nos valer das tecnologias e a Agrolab Amazônia envolve a comunidade local e internacional mas é um desafio grande, que precisa do engajamento de todos. Estamos envolvidos no projeto não apenas com a nossa equipe, mas vamos conectar os governadores da Amazônia Legal em todo o processo”.

Para o governador, a atuação do Sebrae é fundamental para continuar apoiando o pequeno negócio: “O que seria das Pequenas Empresas sem o Sebrae? Sou testemunha do papel da instituição pois somos carentes que entidades que nos apoiem aqui na Amazônia e o Sebrae faz muito a diferença”, pontuou Waldez Góes.

Plataforma on line

O Conecta Sebrae Agrolab Amazônia, que acontece nos dias 22 a 24 de setembro, será uma plataforma on line, com inscrições gratuitas onde o participante assumirá um avatar ao se conectar no evento e poderá navegar pelos ambientes virtuais criados. Poderá assistir palestras, participar de rodadas de negócios, fazer networking, visitar stands virtuais e muito mais. Para fazer uma pré inscrição, basta acessar www.agrolabamazonia.com e receber conteúdos exclusivos do evento (programação, palestrantes e demais informações).

Saiba mais sobre as ações do Sebrae no agronegócio, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Fonte: Sebrae/RO