Grande maioria aprova fim do uso de glifosato

Categoria Geral - 11 de julho de 2019

No último dia 8 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) encerrou a consulta pública sobre o uso de glifosato. Os dados foram apresentados nesta terça-feira pelo órgão. Foram registradas 11.239 respostas, em um questionário de múltipla escolha. Ao todo 4,602 mil pessoas responderam. As contribuição não vieram só de brasileiros, embora tenham sido em maior volume (99,76%). Também enviaram respostas pessoas da Alemanha, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Portugal (0,24%). Os Estados de maior participação foram São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.

Cerca de 19% do total defendem a manutenção do herbicida com ou sem restrições e 50% defendem a proibição do glifosato porque causa danos à saúde das pessoas. Confira no gráfico como foram as respostas quando a pergunta era se o participante era a favor da manutenção do uso do glifosato no Brasil com restrições.

Agora a Anvisa deve fazer a análise completa das sugestões enviadas e desenvolver outras discussões técnicas a respeito do assunto.
Fonte: Agrolink Por Eliza Maliszewski

Outras Notícias