Grupo Fugita é premiado por melhores práticas e soluções para a produção de alimentos

“Garantir a segurança alimentar dos consumidores com cebolas saudáveis e sem a presença de resíduos nocivos” essa é a missão que o Grupo Fugita carrega a mais de 85 anos e que garantiu que eles levassem o Troféu Guaxinim no XVII Prêmio Food Design de Segurança de Alimentos. Com o objetivo de reconhecer os empreendimentos com as melhores práticas e soluções seguras para a produção e comercialização de alimentos, o instituto Food Design escolheu entre centenas de fornecedores do estado de São Paulo, o Grupo que é referência quando o assunto é a produção e comercialização de cebolas no Brasil.

A premiação feita pelo Instituto de Responsabilidade Social Food Design foi parte da programação da 3ª edição do evento Global Markets, realizado pela Associação Paulista de Supermercado, em São Paulo. Considerado um dos principais fóruns de Segurança de Alimentos do país, o evento contou com a presença de mais 300 participantes, entre supermercadistas, indústria e fornecedores, que puderam compartilhar as novidades no setor durante o evento.

Produzindo mais de 20 mil toneladas de cebolas por ano, o Grupo Fugita conta com uma equipe especializada que realiza o acompahamento técnico, monitoramento e a rastreabilidade de toda essa produção, sempre trabalhando e inovando para oferecer produtos saudáveisn e de alta qualidade. “Utilizamos as melhores técnicas de plantio e cultivo, que vão desde a adoção das boas práticas agrícolas até a agricultura de precisão. Para nós esse prêmio é um reconhecimento de anos de muito trabalho e dedicação de toda nossa equipe para produzir de forma responsável e atender bem nossos clientes e consumidores.”, explicou Fabrício Fugita sócio proprietário do Grupo.

Os consultores da iCrop fazem parte dessa equipe que está diariamente no campo contribuindo com a qualidade da produção do Grupo Fugita e de outras mais de 600 propriedades. De acordo com o consultor da iCrop Pedro Henrique Garcia que atua na região sudeste, através da decisão técnica da irrigação, engenharia dos equipamentos e gestão da energia, a iCrop consegue gerar resultados que impactam na melhoria do desempenho das lavouras e otimização dos recursos hídricos e energéticos. “Trabalhamos constantemente para garantir a alta performance na irrigação, prezando sempre o uso racional dos recursos. Ver nossos clientes alcançando resultados como este é motivador”, explicou Pedro Henrique.

O evento incentiva os empresários a agirem de acordo com as normas nacionais e internacionais de segurança alimentar, contribuindo para que eles cheguem cada vez mais longe. “Com certeza este prêmio serve de combustível para continuarmos trabalhando forte em busca da excelência em produzir alimentos”, afirmou Fabrício Fugita.

Fonte: Comunique-se