Haitong projeta queda nas exportações de carne bovina e de frango em julho

Categoria Geral - 12 de julho de 2016

Haitong Bank divulgou nesta semana a estimativa para o embarques de carnes do Brasil em julho, baseado dos dados da primeira quinzena do mês.

Para o banco as vendas externas de carne bovina ‘in natura’ e de frango poderão ter um recuo de 11,8% e 17,9% respectivamente. Assim, neste mês o volume alcançado seria de 85,9 mil toneladas para carne bovina e 316,5 mil toneladas no frango ‘in natura’.

É importante destacar que as quedas, caso a projeção seja confirmada, corresponderão a um recuo também frente aos embarques no igual período de 2015.

A exceção fica por parte da carne suína que poderá crescer 24,4% neste mês, totalizando 66,3 mil toneladas, contra 53,3 mil t no mês anterior.

Além disto, a instituição financeira destaca que os preços médios em dólares seguem ligeiramente abaixo da média do mês anterior.

Em um ano de mercado interno enfraquecido, as exportações se tornam uma importante válvula de escoamento da produção, mas as recentes quedas no dólar podem começar a alterar esse cenário positivo para o mercado brasileiro no exterior.

Por: Larissa Albuquerque
Fonte: Notícias Agrícolas

Outras Notícias