Hoje (19) webinar com o tema ‘Os Impactos da Laringotraqueite e Medidas de Controle’ 

Evento trará dicas para o efetivo controle da doença e informações para a gestão ideal das estratégias sanitárias e de biossegurança

Organizado pela Ceva Saúde Animal, o Webinar “Os Impactos da Laringotraqueite e Medidas de Controle” promove discussões para o efetivo controle da doença respiratória altamente contagiosa. Marcado para hoje, segunda-feira, 19 de outubro, às 17h, o evento online terá palestrantes experientes que abordarão assuntos relacionados à Laringotraqueite Infecciosa e a manutenção do status sanitários para o sucesso da avicultura.

Moderado por Luis Sesti, responsável pelos serviços veterinários na América Latina da Ceva, a abertura do evento será feita pela Dra. Luciane Surti, presidente da CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola do Estado de Santa Catarina). O evento, ainda, contará com três palestras. O gerente de serviços veterinários da Ceva, Jorge Chacón, abordará o que é a Laringotraqueite (LT) e quais os riscos da doença. Já as medidas de biosseguridade para o controle da LT ficarão por conta da doutora e professora da USP e presidente do COESA-SP, Dra. Masaio Mizuno. Por fim, o gerente especialista postura da Ceva, Fernando Resende, esclarece os impactos econômicos e programas de vacinação.

Para o gerente de produto da Ceva, Felipe Pelicioni, a informação é essencial para o produtor avícola controlar a Laringotraqueite e a prevenir os prejuízos causados por ela. “Essa é uma enfermidade infecciosa que pode causar severos impactos na produção avícola, podendo afetar poedeiras, frangos e matrizes. Assim, o seu controle e prevenção são necessidades fundamentais em toda a avicultura nacional. Isso só pode ser alcançado com programas de biossegurança e vacinações adequados e que, necessariamente, precisam ser construídos baseados em informações técnicas acadêmicas de qualidade”, afirma.

A Ceva realiza o evento online por confiar que, para o efetivo controle da doença, a informação de qualidade é a base da gestão das estratégias sanitárias e de biossegurança. O webinar destinado a produtores, veterinários, profissionais da avicultura e estudantes de todo o país, tem a intenção de desenvolver uma discussão técnica de grande relevância, além de abordar como a manutenção do status sanitários da produção é primordial para o sucesso da avicultura.

Como participar – Para participar do Webinar “Os Impactos da Laringotraqueite e Medidas de Controle” basta realizar a inscrição CLICANDO AQUI. A inscrição é rápida e necessita apenas de nome e e-mail, após o cadastro, o convite para a participação será encaminhado.

Fonte: Tantas.Com