IHARA consolida posição em biológicos com dois lançamentos na Hortitec

 São Paulo, 20 de junho de 2017 – A IHARA, empresa de tecnologia em proteção de cultivos, está fortalecendo sua posição no mercado de defensivos biológicos, com o lançamento de dois produtos: o fungicida ECOSHOT e o inseticida COSTAR. Os novos defensivos serão apresentados na Hortitec, feira que acontece em Holambra (SP) de 21 a 23 de junho e é considerada uma das principais vitrines dos mercados de horticultura e fruticultura da América Latina.

 Com o novo portfólio, a IHARA adota também um novo posicionamento de marca para seu segmento de biológicos: “IHARA, bio lógico que funciona”. “Uma das principais dúvidas dos agricultores sobre os defensivos biológicos é quanto à eficiência, por isso estamos lançando dois produtos de alta eficácia e adotando um posicionamento condizente com a entrega desses produtos”, explica o gerente de produtos biológicos da IHARA, Maurício Hideki Ouchi.

 Este novo posicionamento também vai sustentar o crescimento que a IHARA projeta no segmento de biológicos. Segundo Hideki, a empresa tem hoje 12 projetos em desenvolvimento nessa área. “Com nosso investimento em pesquisa e desenvolvimento, estamos crescendo em um setor de grande importância para a agricultura brasileira”, afirma.

 Segundo ele, o mercado de biológicos cresce cerca de 15% ao ano, embora não haja estatísticas precisas e o setor ainda seja marcado pela informalidade. “Acreditamos que os biológicos são complementares aos defensivos químicos no nosso portfólio, no negócio dos nossos parceiros comerciais e no manejo integrado de pragas e doenças, por isso é estratégico estarmos bem posicionados nesse segmento”, explica Hideki.

 Os dois lançamentos que serão apresentados na Hortitec já são resultado dessa estratégia. ECOSHOT é o fungicida biológico inédito da IHARA, porque pode ser aplicado até o dia da colheita. Assim, ele continua protegendo o alimento colhido contra o ataque de fungos. “Isso faz do ECOSHOT o produto ideal para o agricultor que valoriza a qualidade, tanto para o mercado interno quanto para o externo, pois ele não gera nenhuma restrição à exportação”, destaca Hideki.

 Já o COSTAR é o inseticida biológico mais potente do mercado, devido à sua alta concentração de endotoxinas. Destinado ao controle de lagartas, COSTAR pode ser usado durante todo o ciclo, sem afetar insetos benéficos, sem carência e sem restrições em mercados externos. “Uma vantagem dos defensivos biológicos, como o COSTAR, é que são registrados por alvos, o que permite sua utilização em todas as culturas nas quais seus alvos são encontrados”, explica Hideki.

 “Inovação está no DNA da IHARA e, por isso, queremos oferecer soluções complementares aos produtos que já temos. Queremos contribuir para o crescimento e competitividade da agricultura brasileira”, explica Hideki.

 A 24ª Hortitec acontece nos dias 21, 22 e 23 de junho, das 9h às 19h, no Pavilhão da Expoflora, na Alameda Maurício de Nassau, 675, em Holambra/SP. Mais informações podem ser acessadas no site do evento www.hortitec.com.br.

 Sobre a IHARA

A IHARA atua desde 1965 no mercado e possui em seu portfólio mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais diversas culturas. O trabalho da IHARA vai além de apenas levar produtos ao agricultor. A empresa auxilia o produtor rural a otimizar a produtividade com a maior qualidade possível e de forma sustentável.