Imigração japonesa no Brasil completa 110 anos com homenagens da IHARA

Empresa especializada em tecnologias para proteção de cultivos vai patrocinar edição 2018 do tradicional Festival Japão de Bragança Paulista

 Um evento para exaltar a cultura japonesa. Completando 11 edições, o Festival Japão de Bragança Paulista (SP) estará de cara nova em 2018. No ano que marca o aniversário de 110 anos da imigração japonesa no Brasil, a celebração que acontece nos dias 26 e 27 de maio, conta com o patrocínio da IHARA, empresa especializada em tecnologias para a proteção de cultivos. Companhia brasileira com capital japonês, a IHARA tem entre seus valores e conceitos muitos elementos da tradição nipônica. “Temos muito orgulho dos ensinamentos e das manifestações japonesas e nos sentimos honrados em poder apoiar movimentos como esse, que divulgam o Japão para o mundo”, afirma Evandro Sasano, gerente Comercial Distrital da IHARA.

O Festival Japão de Bragança vai trazer apresentações de danças típicas e muita música. Entre as atrações programadas ainda estão aulas de ginástica, apresentação de um teatro tradicional japonês, apresentação de Taikô e desfile de cosplay. Todas as atividades serão gratuitas e realizadas no espaço do próprio evento. O destaque da festividade vai para a culinária japonesa. Os visitantes vão poder aproveitar diversas delícias da gastronomia nipônica, incluindo Gyudon, Tempura e Yakisoba.

Realização da Marolo Produções e do Ministério da Cultura/Governo Federal, com patrocínio da IHARA, o projeto Festival Japão está enquadrado na Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Após Bragança, o evento ainda deve passar por São Gotardo (MG).

Serviço

Festival Japão em Bragança Paulista

Quando: 26 e 27 de maio, das 10h às 18h

Onde: Av. Nipo Brasileira, 340 – Jardim América

Entrada franca