Impacto da alimentação na produção de ovos é destaque na 60ª Festa do Ovo de Bastos

Yes apresenta linha completa de soluções nutricionais para aves poedeiras

Soluções para nutrição de poedeiras comerciais, visando a produção de ovos de qualidade serão destaque da Yes, na 60ª edição da Festa do Ovo de Bastos, que será promovida entre os dias 18 e 21 de julho.

A empresa destaca no evento sua linha completa de produtos, que oferecem importantes nutrientes às aves, além de impactarem diretamente na formação da casca e desenvolvimento embrionário. “A região de Bastos é a mais importante do país na produção de ovos, com cerca de 25 milhões de poedeiras em produção e uma cadeia produtiva em contínua expansão. Esse evento é uma oportunidade única para apresentarmos nossas soluções e seus resultados para esses produtores, que estão em busca constante por melhores tecnologias para suas granjas”, explica o gerente técnico comercial, Carlos Alberto Paraguassu.

Dentre os produtos que serão apresentados no espaço da empresa no evento está o Yes Protegg, uma solução biotecnológica que possui alta solubilidade das fontes de cálcio de origem orgânica, que garante elevada absorção intestinal e maior biodisponibilidade.

Os minerais orgânicos e vitaminas que compõem o produto inibem a perda de matriz óssea dos ossos esponjosos e fraturas durante o início da postura em aves jovens ou plantéis de alta produção. “Com isso, o suplemento aumenta a deposição de cálcio e fósforo na formação e no fortalecimento dos ossos, bico, patas e casca dos ovos”, destaca Paraguassu.

Outro suplemento mineral que será apresentado no evento é o Yes Minerals 360 Aves, é composto por minerais aminoácidos quelatados e selênio levedura, que possui alta biodisponibilidade. “Esse produto oferece melhora na conversão alimentar e no ganho de peso do animal, além de aumentar os índices reprodutivos, a qualidade da casca dos ovos e contribuir para o sistema imune”, destaca o gerente.

Controle de micotoxinas

A questão das micotoxinas é um problema que afeta a cadeia avícola como um todo, provocando prejuízos consideráveis aos produtores. A Yes leva para o evento soluções que auxiliam no controle e combate as toxinas e oferecem benefícios à saúde das aves.

Dentre os produtos em destaque está o Yes FIX HP, um adsorvente de micotoxinas de amplo espectro, composto, que auxilia na regeneração do tecido hepático e na manutenção da integridade intestinal, com efeitos positivos no desempenho dos animais.

A empresa ainda destaca o Yes – GOLF uma fórmula desenvolvida para estimular o desenvolvimento de bactérias benéficas e favorecendoo equilíbrio saudável da microbiota intestinal, além do Yes – GLUCAN MOS,  um aditivo prebiótico que favorece a microbiota benéfica e auxilia no controle de micotoxinas.

“Estaremos no evento com o nossa linha completa de produtos que ofereçam as melhores soluções para uma alimentação eficaz e de qualidade às aves e também auxiliem na melhora da qualidade do ovo oferecido ao mercado, além de garantir lucratividade ao produtor”, finaliza. Paraguassu.

Sobre a Yes

A Yes, empresa de biotecnologia em nutrição animal, desenvolve e produz aditivos nutricionais como adsorventes de micotoxinas, prebióticos, minerais orgânicos, blends e derivados de leveduras com o objetivo de melhorar o bem-estar e saúde dos animais. Todos os produtos estão de acordo com as mais rigorosas leis dos mercados mundiais, como Estados Unidos e Europa. Fundada em 2008, a Yes tem escritório-matriz em Campinas/SP, quatro plantas de produção, uma em Lucélia/SP, uma em Novo Horizonte/SP, uma em Borá/SP e uma em Conceição da Barra (ES), um Centro de Logística e Distribuição em Lucélia/SP e outro em Londrina/PR. Atua em todo o Brasil, além de exportar para mais de 30 países, estando presente na América Latina, África e Ásia. Desde 2016 a empresa faz parte do portfólio de investidas do fundo de investimentos Aqua Capital.

Fonte: Attuale Comunicação