Indústria do arroz participa de feira de alimentos em Miami

Evento acontecerá entre os dias 1° e 2 de outubro e será importante para fomentar
negócios do setor orizícola brasileiro

Com o propósito de expandir as exportações da indústria do arroz, o projeto Brazilian Rice participará pela segunda vez da Americas Food & Beverage Show, em Miami. A feira acontece entre os dias 1° e 2 de outubro, e reunirá empresas do segmento de alimentos e de bebidas.

O projeto Brazilian Rice é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para o incentivo às exportações de arroz do Brasil.

No primeiro semestre desse ano, o setor orizícola exportou para os Estados Unidos cerca de 9,7 mil toneladas, equivalente a US$ 5,3 milhões.

Em 2017, segundo estatísticas da Abiarroz, as exportações brasileiras de arroz para os Estados Unidos somaram 19,3 mil toneladas, totalizando US$ 11,3 milhões.

O gerente do Brazilian Rice, Gustavo Ludwig, explica que nessa edição da Americas Food & Beverage Show, 8 empresas serão apoiadas pelo projeto com exposição do arroz brasileiro em estandes.

“O arroz brasileiro cresce na ordem de 5% ao ano nesse mercado, e é valorizado pela qualidade no cozimento do arroz, principalmente, junto ao público latino que cozinha em casa e no foodservice”, destaca.

Sobre o Brazilian Rice: O projeto tem como objetivo aumentar e consolidar as exportações brasileiras de arroz beneficiado, tornando o Brasil um player reconhecido no comércio internacional pela sua qualidade e capacidade produtiva. É realizado pela Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), contando com uma série de ações com foco comercial e de aprimoramento da imagem do produto brasileiro em mercados estratégicos. Informações: www.brazilianrice.com.br.

Serviço

22nd Americas Food and Beverage

Data: 1° e 2 de outubro de 2018

Local: Miami Beach Convention Center, Hall D, Miami Beach, Florida – USA

Informações: https://www.americasfoodandbeverage.com

Fonte: Cepea