Infocafé – 01/04

A bolsa de N.Y finalizou a segunda-feira em baixa, a posição maio oscilou entre a máxima de +0,30 pontos e mínima de -2,85 fechando com -2,40 pts.

O dólar comercial fechou em queda de 1%, cotado a R$ 3,8760. No cenário externo, influenciaram dados de recuperação da indústria da China e sinais de progresso nas negociações comerciais do país com os Estados Unidos. No Brasil, ainda há cautela depois das tensões políticas entre Executivo e Legislativo na semana passada. Uma troca pública de farpas entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, gerou preocupações no mercado em relação ao andamento da reforma da Previdência. Na sexta-feira, os dois mudaram o discurso e adotaram um tom apaziguador, o que ajudou a acalmar momentaneamente os investidores.

O Conselho Nacional do Café (CNC) integrou a delegação brasileira que participou da 124ª Sessão do Conselho Internacional e das demais reuniões da Organização Internacional do Café (OIC), esta semana, em Nairóbi, no Quênia. A pauta central das discussões foi a crise de baixos preços que assola a cafeicultura mundial. Segundo o presidente do CNC, Silas Brasileiro, um grande avanço foi o despertar da consciência das delegações dos países produtores sobre a fundamental importância do aumento do consumo doméstico para que seja alcançado o equilíbrio entre oferta e demanda, única forma de garantir preços remuneradores aos cafeicultores. Para matéria completa acessem https://bit.ly/2YF5Me2 . Fonte: CNC via Notícias Agrícolas.

Fonte: Mellão Martini