Infocafé – 03/07

Sem o referencial de N.Y. devido ao feriado nos E.U.A. A BM&F setembro fechou em baixa de -U$ 0,25. Na semana a bolsa de N.Y. fechou com +6,55 pts.

A moeda norte-americana caiu 0,54%, cotada a R$ 5,3182. No exterior, a cautela prevaleceu nos mercados, já que outro aumento recorde nos casos de coronavírus nos Estados Unidos diminuía o otimismo de uma recuperação rápida no setor de serviços da China. A volatilidade era citada por vários analistas e corretoras como fator importante neste pregão, uma vez que os mercados norte-americanos estavam fechados nesta sexta-feira devido ao feriado do Dia da Independência nos EUA, reduzindo a liquidez. A pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) desta sexta-feira mostrou que a contração da atividade empresarial da zona do euro provocada pelas paralisações contra o coronavírus perdeu força em junho em meio à reabertura de empresas. Além disso, outros dados mostraram que o setor de serviços da China expandiu no ritmo mais rápido em mais de uma década em junho. Segundo nota do Bradesco, os números de PMIs de junho, “puxados principalmente pelo setor de serviços, reforçam percepção de recuperação global”, mas a alta de casos de coronavírus nos Estados Unidos ameaça deixar os sinais de uma recuperação econômica em segundo plano.

Estão abertas as inscrições para o Cup of Excellence – 2020, principal concurso de qualidade do mundo para cafés especiais, que é realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a Alliance for Coffee Excellence (ACE) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), como ação do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”. Os produtores de café arábica de todo o país têm até o dia 2 de setembro para se inscrever no site da entidade (http://brazilcoffeenation.com.br/contest-edition/enter/id/19) e enviar suas amostras.

Fonte: Mellão Martini

Crédito: Domínio Público