Jataí também tem Dia de Campo da COMIGO

A COMIGO realiza na próxima quarta-feira, dia 23 de janeiro, a partir das 8 horas, o Dia de Campo COMIGO de Agricultura em Jataí. O evento será na fazenda Buritizal, do cooperado Danilo Aimi.

Os agricultores de Jataí e região terão a oportunidade de conhecer o padrão de qualidade de diversos materiais, através dos experimentos que avaliam o desenvolvimento das principais variedades de soja sob as condições climáticas, geográficas e de solo.

Serão apresentados, neste dia de campo, 16 cultivares transgênicas RR e Intacta, de excelente qualidade, produzidas pela COMIGO e por seis empresas parceiras da Cooperativa: Basf, Brasmax, Brevant, Monsoy, Nidera e Syngenta.

Assim que chegar o visitante fará um cadastro e irá se juntar a outros produtores em pequenos grupos, que percorrerão um percurso formado por seis estações. Nelas, serão apresentadas informações sobre a Cooperativa, a área plantada do experimento, manejo do solo, manejo fitossanitário, condições climáticas da área, população de cada variedade, sanidade, ciclo, produtividade esperada, dentre outras particularidades das variedades.

Além do Dia de Campo COMIGO de Agricultura em Jataí, a Cooperativa realizará o evento também em outras seis cidades: Acreúna (1º/02), Paraúna (05/02), Palmeiras (07/02), Caiapônia (13/02), Iporá (14/02), Montes Claros (15/02). No dia 15 (de janeiro), Rio Verde sediou o evento.

Fonte: Comunicação Comigo