Kimberlit Agrociências faz pré-lançamento de produto inédito no mercado

A novidade será apresentada durante o Congresso da Andav em São Paulo, de 13 a 15 de agosto

A Kimberlit Agrociências fará o pré-lançamento de um novo produto, o CA$H, durante o Congresso da Andav (Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários), de 13 a 15 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo-SP. O lançamento é capaz de induzir os genes de resistência das plantas, agindo como imunoestimulante, além da sua atuação fisiológica. “Ou seja, o CA$H, promove maior atividade fisiológica e auxilia na indução de resistência das culturas afetadas por pragas e doenças”, explica o pesquisador da empresa, Juscelio Ramos de Souza.

Além do pré-lançamento a Kimberlit reforça a atuação do HULK, único indutor de resistência do mercado com ação de translocação nas plantas, aplicado via folha consegue agir até o sistema radicular. “O produto pode ser aplicado em todas as culturas de interesse econômico, como algodão, soja, café, citros, cana-de- açúcar, feijão, milho, frutas, legumes e verduras”, assim como o CA$H, destaca Souza.

Outros produtos

Também durante o evento estarão disponíveis outros produtos especiais, como o BLEND, POTENCER ULTRA e a linha KBT. O primeiro reúne benefícios adjuvantes únicos que o tornam altamente eficiente, auxiliando e aumentando o manejo das pulverizações. Já o POTENCER ULTRA atua com ação nutricional e fisiológica nas culturas, fazendo com que as mesmas aumentem a translocação de nutrientes e bioestimulantes. A linha KBT é composta por fertilizantes que podem ser posicionadas para todas as culturas em todas as fases fenológicas, e que quando aplicado, contribui para que a lavoura expresse o seu máximo potencial produtivo, favorecendo o manejo e o aumento da rentabilidade do produtor.

Expectativa para o evento

A expectativa da empresa para o evento é grande, já que esta é uma importante vitrine para o agronegócio nacional e internacional. “A Kimberlit Agrociências é uma empresa de tecnologia e apresentaremos um portfólio de alto desempenho. No congresso levaremos o que há de mais moderno e seguro na área de nutrição e fisiologia de plantas. Buscamos todos os anos oportunizar ao público produtos inovadores e que de fato agreguem eficiência às lavouras. Estamos há quase 30 anos no mercado com soluções de destaque na área, qualidade de produção e de matéria-prima, garantindo que o melhor chegue a toda cadeia produtora”, afirma Souza.

Sobre – Fundada em 1989 Batatais (SP), a Kimberlit Agrociências, oferece soluções em nutrição e fisiologia de plantas. Com sede hoje em Olímpia (SP), a empresa é apoiada pelo sistema de gestão da qualidade, ISO 9001, nacional e internacional, certificada desde 2005. A Kimberlit possui também laboratórios de desenvolvimento e controle de qualidade, com equipamentos de última geração, que dão suporte e promovem a padronização dos produtos fabricados. Sua equipe é composta de engenheiros agrônomos, pesquisadores e profissionais responsáveis por acompanhar e desenvolver o que há de mais moderno para a nutrição e fisiologia vegetal.

Serviço:

Congresso ANDAV 2018

Data: 13 a 15 de agosto

Local: Transamérica Expo Center, São Paulo/SP

Fonte: Kimberlit por Kassiana Bonissoni