Lançada edição extra do Catálogo Leite Europeu 2018 da CRV Lagoa – Publicação conta com 22 novos touros Holandês, Jersey e Jersolando

Com novos destaques em sua bateria, a CRV Lagoa lança uma edição extra do Catálogo Leite Europeu 2018, com 22 novos touros.

No Holandês, 10 deles selecionados na Holanda e 5 nos Estados Unidos. Também foram inseridos touros Jersey selecionados nos EUA e na Nova Zelândia, além de exemplares Holandês Frisian e Jersolando.

De acordo com Wiliam Tabchoury, gerente de Contas Leite da CRV Lagoa, são grandes novidades, como a presença de Treasure, atualmente o touro número 1 do mundo para NVI, de um total de 325 mil reprodutores, com 10 de Vida + Saudável e 16 de Vida + Eficiente.

A publicação também conta com o número 1 para eficiência, Mônaco, que vem com 24 nessa característica, além de ser A2A2, de estatura mediana e proveniente da nata da seleção CRV, que é o programa Delta.

No Vermelho e Branco, chamam atenção Jacuzzi Red, número 1 em eficiência, com 23%, e Popcorn, que tem 13 de eficiência, 4 de sanidade, é A2A2 e BB para Kappa Caseína.

“Além disso, temos o Lustrum e o Jacobus, que são dois touros selecionados na Holanda, próprios para o mercado de Girolando, ou seja, de capa preta, com muita produção de leite, úbere, pernas e frame medianas e facilidade de parto”, explica o gerente.

Tabchoury também enfatiza a presença de dois touros espetaculares, selecionados nos EUA, como Peak Holcomb, que vem com mais de 2.800 de TPI, 11 de Vida + Eficiente e 5 de Vida + Saudável, com 2,51 de PTA tipo e 2,27 de úbere e, além disso, com mais de 1.300 kg para leite, positivo para vida produtiva, DPR, entre outras características desejadas.

No caso do Jersey dos EUA, destaque para Hayward, também A2A2 e BB para Kappa Caseína, com muito leite, vida produtiva, fertilidade das filhas e CCS. Ele ainda traz 7 de eficiência e 6 de sanidade.

Die-Hard chega na mesma linha, com mais de 1.000 kg de leite. “Nós temos ainda o Discovery e o Presely, que é um touro Jersey selecionado na Nova Zelândia, com 8 de eficiência e 7 de sanidade, além de ser A2A2”, exemplifica Tabchoury.

Completando a bateria, vem o touro Jersolando Gurkha, indicado para pastejo, também selecionado na Nova Zelândia, com 8 de eficiência e 6 de sanidade.

“Portanto, são 22 touros representando a nata da seleção CRV na Holanda, nos EUA e na Nova Zelândia. Dessa forma, os produtores podem contar com os melhores touros do mundo com sêmen disponível no Brasil”, conclui o gerente.

O Catálogo Leite Europeu 2018 Extra pode ser conferido no site www.crvlagoa.com.br, nos aplicativos para iOS e Android da CRV Lagoa e também no perfil da empresa no Issuu.

Fonte: Thell de Castro – Assessoria de comunicação