Luiz Fernando Furlan é o novo conselheiro corporativo da Prometeon

Categoria Geral - 16 de outubro de 2020

A Prometeon, empresa líder no desenvolvimento e produção de pneus para caminhões, ônibus, agro e OTR, pertencente ao Prometeon Tyre Group, anuncia Luiz Fernando Furlan como o novo Assessor Corporativo para as Américas. Furlan terá um papel importante e estratégico no suporte à alta administração da companhia, em Milão, na Itália, e atuará em parceria com o CEO Global, Giorgio Bruno, e com o COO Global, Gregorio Borgo.

A chegada de Luiz Fernando Furlan está alinhada com a estratégia global da empresa e marca um importante momento da Prometeon, que completa cinco anos em 2020 e que se consolidou como líder no mercado de pneus para os segmentos de Caminhões, Ônibus, Agro e OTR no Brasil. Furlan colaborará para dar continuidade a estratégia atual da empresa que visa a digitalização, sustentabilidade, P&D e inovação de produtos para reforçar o ecossistema de logística e transporte do País.

Este movimento pela Prometeon reforça, mais uma vez, o engajamento da empresa com o mercado brasileiro, um dos seus mais importantes globalmente, auxiliando neste momento inicial de retomada da economia brasileira afetada pela pandemia do novo coronavírus. A Prometeon segue compromissada a entregar produtos essenciais com a mais alta qualidade, tecnologia e desempenho para estes setores que ajudam a mover o Brasil.

Durante a sua trajetória empresarial, Furlan se especializou em mercado de capitais, comércio exterior e agronegócio. Em 2003, assumiu o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Atualmente, é membro do Conselho de Administração da BRF e da Telefônica Brasil, assim como de alguns Conselho Consultivo como, por exemplo, do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial – ETCO, da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura e do Instituto Ayrton Senna.

Fonte: Néctar Comunicação


Outras Notícias