MA: Implementação de inspeção agropecuária avança

Segundo a fiscal estadual agropecuária e responsável técnica pelo Setor de Inspeção de Mel e Derivados da AGED, Alanna Raissa de Araújo, a partir das dúvidas e necessidades dos secretários será planejado um treinamento on-line, voltado sobre a implantação do serviço

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED/MA) participou de uma reunião virtual com secretários de Agricultura dos municípios de Cururupu, Bacuri, Apicu-Açu e Guimarães para tratar da implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

No encontro, as equipes que realizam o trabalho de inspeção tiraram dúvidas sobre a outorga de registro no SIM, as legislações em vigor sobre o tema e da possibilidade de implantação do sistema de consórcio do Serviço de Inspeção.

Segundo a fiscal estadual agropecuária e responsável técnica pelo Setor de Inspeção de Mel e Derivados da AGED, Alanna Raissa de Araújo, a partir das dúvidas e necessidades dos secretários será planejado um treinamento on-line, voltado sobre a implantação do Serviço de Inspeção.

Uma programação será elaborada pelos fiscais e técnicos da AGED e uma nova reunião virtual será agendada para ajustar os detalhes e definir a data do treinamento.

Fonte: Brasil 61