Mancha Crioula: Trajano Silva Remates realiza mais uma edição

Evento de Cavalos Crioulos Tobianos, Oveiros e Bragados conta com os tradicionais leilão e exposição

Está chegando a hora do Mancha Crioula. O tradicional evento de verão, organizado pela Trajano Silva Remates, que reúne Cavalos Crioulos de pelagens Tobiana, Oveira e Bragada, terá como atração na noite de sexta-feira, 5 de março de 2021, o leilão Mancha Crioula. Já no sábado, 6 de março de 2021, é a vez da Exposição Nacional de Tobianos, Oveiros e Bragados no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

O evento já virou um dos leilões de animais de pelagem manchada mais tradicionais do país por sua tradição e liquidez, dentro de um mercado crescente por estes exemplares entre os criadores de Cavalos Crioulos. Segundo o gerente de equinos da Trajano Silva Remates, João Leonardo Cassani Junior, a expectativa para o evento é alta. “Estamos prevendo ser um dos melhores em ofertas e um dos maiores em números de animais expostos. A receptividade das pessoas está sendo muito boa e a organização também”, salienta.

O julgamento do Mancha Crioula 2021 ficará a cargo de Álvaro Dumoncel enquanto o técnico será Felipe Maciel. Já o homenageado desta edição será Renato Vacinaletti, da Cabanha Mapuche. As inscrições para a Exposição de Tobianos, oveiros e Bragados tem o valor de R$ 250,00. Já o leilão terá início às 20h30min.

Crédito:  Gustavo Rafael

Fonte: AgroEffective por Nestor Tipa Júnior