Mercado de soja e milho é tema de palestra em Goiânia

Agricultura - 6 de Fevereiro de 2018

Alcançar resultados positivos na produção da soja e do milho é uma tarefa que não se restringe apenas a questões do campo. O tema vai nortear uma palestra do consultor de mercado da Terra Agronegócio, Ênio Fernandes, no evento ‘Do Campo à Cidade: Cenário Macroeconômico para 2018 – O Agro em Debate’, no dia 7 de fevereiro, a partir das 15h30, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia (GO). O evento está com inscrições abertas. As vagas são limitadas e a participação pode ser confirmada pela internet.

Ênio será o responsável pelo painel ‘Mercado de Soja e Milho 2018’, voltado para analistas de mercado agropecuário. Segundo o palestrante, trata-se de um assunto complexo e de diversas variáveis. “Vamos falar sobre o impacto que o fluxo financeiro causa nas plantações de soja e milho. Atualmente tudo interfere, desde as bolsas de valores até o petróleo e o preço do ouro, por exemplo”, explicou.

“Vamos mostrar aos participantes do evento como entender essa movimentação do mercado. Quem sabe gerir bem o seu negócio tem longevidade no processo. O sucesso no negócio não pertence aos mais produtivos, mas aos melhores gestores. É uma tendência que já está acontecendo e esse painel vai trazer informações relevantes para os produtores”, completou Ênio.

Do Campo à Cidade: O Agro em Debate

No dia 7 de fevereiro, será discutido temas sobre o cenário macroeconômico e sobre as percepções do mercado agrícola e pecuária para este ano. O evento é voltado para produtores rurais, profissionais das áreas agrícola e pecuária, técnicos, estudantes e demais pessoas ligadas a agropecuária em Goiás. A realização é da Faeg, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás).

Os interessados em participar do encontro poderão se inscrever por meio do site. A inscrição é gratuita e limitada. A estimativa é que 500 pessoas participem do evento.

Programação

7 de fevereiro (quarta-feira)

14:00 – Abertura oficial

14:30 – Palestra: “Cenário Econômico e Político para 2018 ” – Ricardo Amorim – Economista e apresentador do programa Manhattan Connection da Globo News

15:30 – Painel de analistas de mercado agropecuário – Mercado de Soja e Milho 2018 – Ênio Fernandes – Consultoria Terra Negócios e Mercado de Pecuária de Corte 2018 – Rodrigo Albuquerque – Consultoria NF2R

16:50 – Debate

17:20 – Encerramento

Serviço

Do Campo à Cidade: Cenário Macroeconômico para 2018 – O Agro em Debate

Data: 

7 de fevereiro – sede da Faeg – Rua 87, nº 662, setor Sul – Goiânia (GO)

Horário: 13h às 17h20

Assessoria de Comunicação Sistema Faeg Senar Goiás

Foto: Larissa Melo

Outras Notícias