Milho: Após três pregões seguidos em alta, mercado inicia 6ª feira com ligeiras desvalorizações em Chicago

Agricultura - 22 de dezembro de 2017

Os futuros do milho negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a sessão desta sexta-feira (22) com leves quedas, próximos da estabilidade. Perto das 8h21 (horário de Brasília), as principais posições da commodity testavam perdas entre 0,25 e 0,50 pontos. O vencimento maio/18 era cotado a US$ 3,59 por bushel e o julho/18 operava a US$ 3,67 por bushel.

O mercado voltou a testar o lado negativo da tabela após subir nos últimos três pregões. Ainda nesta quinta-feira, os preços encerraram a sessão em alta sustentados pelos números das vendas para exportação. De acordo com dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), as vendas ficaram acima de 1,5 milhão de toneladas, na semana encerrada no dia 14 de dezembro.

Ainda no quadro fundamental, os grandes suprimentos globais permanecem como limitantes aos ganhos nos preços em Chicago. Da mesma forma, as chuvas na Argentina e a retomada do plantio permanecem no radar dos investidores. No caso do Brasil, já há especulações sobre o comprometimento da janela ideal de cultivo da safrinha de milho diante do atraso na semeadura da soja.

Por outro lado, os participantes do mercado ainda ajustam as suas posições antes das festividades de final de ano.

Fonte: Notícias Agrícolas

Outras Notícias