Milho: safra de verão 2017/2018 deve ser 21% menor que a anterior

Agricultura - 11 de dezembro de 2017

Tanto a área plantada quanto a produtividade por hectare sofreram quedas neste ciclo.
A produção de milho verão no Centro-Sul do Brasil deve ser 21% inferior à do ano passado, segundo a nova estimativa da AgRural. Em nota, a consultoria atualizou a previsão de 21,2 milhões feita em novembro para 19,7 milhões de toneladas.
O recuo na estimativa se deve principalmente à substituição da linha de tendência de produtividade por estimativas de rendimento elaboradas com base nas condições atuais de desenvolvimento das lavouras, explicou a AgRural. A produtividade média foi revista para 116,7 sacas por hectares, 5,8% abaixo da registrada no ano passado. Até novembro, a previsão era de 121,2 sacas por hectare.
“Houve redução de produtividade em relação ao ano passado e à estimativa de novembro por conta principalmente do tempo quente e seco de setembro, que comprometeu o potencial produtivo de parte das lavouras do Sul do país”, explicou a consultoria.
A área plantada no Centro-Sul foi estimada em 2,8 milhões de hectares, 16,2% menor que a da temporada anterior. A soja avançou sobre áreas cultivadas em 2016 com milho.
Fonte: Estadão Conteúdo

Outras Notícias