Mineiros recebe ações de saúde e cidadania neste sábado (19)

Durante todo dia, a população receberá atendimentos médicos em diversas especialidades e poderá também tirar documentos, como RG

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) realizarão neste sábado (19), a partir das 8 horas, no Parque de Exposições de Mineiros, mais uma edição do Programa Campo Saúde. Durante todo dia, os moradores receberão atendimentos gratuitos, relacionados à saúde e à cidadania.

Serão oferecidos atendimentos médicos nas especialidades de clínico geral, pediatria, cardiologia, ginecologia, urologia, dermatologia, odontologia, oftalmologia, além de exames de Antígeno Prostático Específico (PSA) para homens, Papanicolau para mulheres, eletrocardiograma e ultrassonografia. Também serão oferecidos teste de glicemia, aferição de pressão arterial e cálculo de IMC, assim como serviços de cidadania nas especialidades de RG, CPF, corte de cabelo, hidratação e maquiagem, quick massagem. O público também contará com demonstrações do Senar Goiás e feira da agricultura familiar e dos artesãos.

De acordo com o presidente da Faeg e do Conselho Administrativo do Senar Goiás, José Mário Schreiner, o objetivo é oferecer à população, de forma precisa, assistência social, bem-estar, saúde e cidadania. Para José Mário, é um privilégio ser parceiro dos Sindicatos Rurais, Prefeituras e outras entidades numa ação como esta, dedicada ao homem do campo e da cidade. “Esta é a oportunidade que temos de cuidar do outro, sobretudo das pessoas que trabalham e produzem em Goiás. É justamente por meio de parcerias que conseguimos levar às pessoas tudo que elas realmente necessitam”, ressalta.

Parceiros

Os parceiros do Campo Saúde em Mineiros são: Sindicato Rural de Mineiros, Famp, Senac, Sesi/Senai, UEG, AVCC, Polícia Militar, Lions Club, Rotary Club Mineiros, Rotary Club Parque Nacional das Emas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Comiva, Sicoob, Farmácia Alquimia, AgroCampo e Dallas Hotel.

Sobre o programa

Criado em 2008, o programa Campo Saúde leva aos municípios goianos atendimentos gratuitos relacionados visando mais qualidade de vida. Devido à expansão dos atendimentos ofertados, através de diversas parcerias, o programa tem se superado a cada ano. Os atendimentos propostos à população vão desde atendimento de saúde, assistência social e lazer.

Ficha técnica 
Campo Saúde Mineiros

Local: Parque de Exposições

Endereço: Avenida Ino Resende com o Trevo da BR 364

Horário: a partir das 8 horas

Assessoria de Comunicação Sistema Faeg Senar Goiás

Imagem: Larissa Melo