Mogi Guaçu é a cidade do Estado de São Paulo que mais emprega na citricultura

Agricultura - 13 de Fevereiro de 2018

A cidade de Mogi Guaçu (SP) empregou mais gente na citricultura (plantio de laranjas) em 2017 do que outras cidades referências no ramo no Estado de São Paulo. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), 4.096 vagas foram geradas no setor, o que representa um aumento de 24% de admissões em relação a 2016.

A cidade também ficou entre os municípios que fecharam o ano com o melhor saldo de contratações na citricultura. A diferença entre contratações e demissões em Mogi Guaçu foi de 2.701 postos de trabalho. Já a movimentação, que soma admitidos e demitidos, fechou em quase 6.800.

“Mogi Guaçu é uma região citrícola tradicional. Em 2017, a região da cidade foi muito bem em relação ao desenvolvimento da safra. E a colheita na citricultura é manual, então você precisa de gente para colher. Por isso é natural essa proeminência na geração de empregos”, explica Ibiapaba Netto, diretor-executivo executivo da Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Citrícos (CitrusBR).

Fonte: G1 Campinas e Região

Outras Notícias