Momento do mercado é aposta para o leilão Selo Racial

Tradicional remate que chega a sua vigésima edição vai ofertar 400 exemplares de Angus, Brangus, Hereford, Braford e Ultrablack

No dia 25 de setembro será realizado o tradicional leilão Selo Racial, organizado pelos criatórios Cia. Azul, Corticeira, Rincón Del Sarandy, Tradição Azul e Ave Maria. O remate, que chega a sua vigésima edição, terá início às 13h30min e ofertará 400 animais, sendo 200 touros e 200 fêmeas, das raças Angus, Brangus, Hereford e Braford. Uma das novidades do evento, a cargo da Trajano Silva Remates, será a venda de exemplares Ultrablack. A transmissão do leilão virtual será pelo Canal Rural.

De acordo com o titular da Cia. Azul, Reynaldo Salvador, a expectativa é positiva para o leilão devido ao bom momento da pecuária de corte, que vem recuperando prejuízos de anos anteriores. “Hoje a pecuária de corte é um carro chefe na economia, estamos exportando 25% em volume a mais do que no ano passado e quase 50% a mais em valores. O nosso produto, além de aumentar em aceitação, também aumentou em valor agregado. Isso é muito bom para o país pois conseguimos gerar emprego e renda para o produtor rural, e isso a gente faz com muito trabalho e dedicação”, destaca.

Sobre a oferta, Salvador salienta que há 20 anos os criatórios participantes do remate procuram ofertar no mercado o que tem de melhor na sua produção anual. “Os melhores animais que produzimos comercializamos neste evento, que foi criado para congregar os produtores e depois para mostrarmos para o mundo o que nós acreditávamos ser o melhor biotipo e a melhor carcaça para um animal de corte”, salienta.

O proprietário da Cia. Azul ressalta também que todas as raças ofertadas no leilão tem animais de destaques. “Aqueles criadores que se dedicam mais a uma destas raças podem olhar o catálogo, que é uma peça interativa, um documento que fornece informações dos animais, que é fundamental para a escolha dos animais melhoradores. Além de fornecer as informações, também fornece o filme dos animais”, observa.
Fonte: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective