Movimento usa a ciência para combater a desinformação sobre alimentos e sistemas produtivos

 

Todos a Uma Só Voz reuniu dados de pesquisas para esclarecer mitos que envolvem o agronegócio sobre consumo de carne, glúten, sustentabilidade e qualidade do leite

Glúten é vilão ou mocinho? Carne bovina faz mal? O que é agrofloresta? As respostas científicas para perguntas como estas foram organizadas pelo Todos a Uma Só Voz, movimento que reúne especialistas e apoiadores do agronegócio brasileiro. As explicações com base nas ciências estão apresentadas no portal da iniciativa e vão orientar os trabalhos que serão desenvolvidos em diversos canais como eventos, treinamentos e veículos de comunicação.

Os mitos envolvendo alimentos ligados à agroindústria motivaram a maioria das perguntas, mas outros temas como sustentabilidade e biossegurança também estão entre os mais populares no site. A proposta é que a lista continue sendo atualizada conforme cheguem novas dúvidas da sociedade e pesquisas que permitam respostas com dados científicos, especialmente no que diz respeito aos “mitos” que envolvem o agronegócio.

Para conhecer o movimento e a área de Mitos e Verdade do Agro, acesse: www.todosaumasovoz.com.br.

Sobre o Todos a Uma Só Voz

Lançado oficialmente em fevereiro de 2021, o movimento Todos a Uma Só Voz surgiu para conectar o agronegócio e o consumidor final. Ele reúne as principais lideranças do setor e tem uma atuação diversificada que trazem maior empatia por quem atua no campo. Para saber mais sobre o movimento, acesse: http://www.todosaumasovoz.com.br.

Fonte: Attuale Comunicação