MSD Saúde Animal conquista Troféu Agroleite

A MSD Saúde Animal venceu o Troféu Agroleite 2019 – na categoria Medicamentos – um dos mais importantes e cobiçados troféu do setor leiteiro. O evento de premiação aconteceu dia 14 de agosto no Memorial da Imigração Holandesa na Castrolanda, em Castro (PR). O prêmio foi recebido por toda a equipe regional da MSD Saúde Animal.

O Troféu Agroleite, foi criado em 2002, com o objetivo de homenagear os maiores e melhores destaques do segmento ligados à cadeia do leite, em todas as etapas e atividades desenvolvidas dentro e fora da porteira. A premiação é gerida pelo Núcleo Organizacional do Agroleite, responsável pelos oito meses de pesquisa até chegar aos vencedores.

“Para nós da MSD Saúde Animal essa conquista é um reconhecimento fruto da qualidade e inovação dos nossos produtos, serviços e dedicação de mais de 30 anos. A companhia é hoje a principal fornecedora de saúde animal da Cooperativa Castrolanda, importante cooperativa que mantém a tradição agregando o uso das tecnologias, o que a transformou referência no País”, diz Leonardo Belli, gerente de Produtos Ruminantes da MSD Saúde Animal.

“Nosso trabalho é incansável em busca de novas soluções para o setor leiteiro e com uma equipe cada vez mais comprometida, eficiente e parceira do produtor. Agradecemos a confiança e o apoio de todos”, afirma Márcio Guerra, gerente de vendas regional no Paraná da MSD Saúde Animal.

Henrique Casagrande, diretor da unidade de Ruminantes da MSD Saúde Animal, destaca que a premiação só vem reafirmar a força que tem as duas marcas, Vallée e MSD Saúde Animal, no mercado. “O nosso papel é contribuirmos cada vez mais em atender à demanda na produção de carne e leite. Temos pela frente um grande desafio em virtude do aumento da população mundial e, juntos, ajudaremos o Brasil a cumprir o seu papel na oferta mundial de alimentos de origem animal. Tenho a certeza de que o Brasil está preparando para ser o grande protagonista no mercado mundial”, diz Casagrande.

Castro é o maior produtor estadual de leite e lidera também em produtividade. A última pesquisa divulgada pelo IBGE, realizada em 2016, destaca Castro na liderança da produção por Municípios com a marca de 255,00 milhões de litros de leite no ano de 2016. A cidade concentra 360 produtores que investem alta em tecnologia, e a MSD Saúde Animal está preparada para atender às exigências da cadeia produtiva, com soluções diferenciadas e de alta qualidade adaptadas às necessidades de qualquer tipo de propriedade, desde a mais simples até a mais moderna.

Prêmio Agroleite

O Comitê Organizador do Agroleite divulgou no dia 15 de julho a lista com os finalistas do Troféu Agroleite 2019. Ao todo serão 13 prêmios, destes 11 indicados pela internet e dois pelo Comitê Organizador do Troféu Agroleite. Da internet foram as seguintes categorias: Genética, Nutrição, Medicamentos, Bem-Estar, Sementes, Ordenha e Refrigeração, Máquinas e Equipamentos, Produtor de Leite, Agente Financeiro, Laticínios e Embalagens.

A premiação acontece durante a Agroleite, um dos mais completos eventos da cadeia leiteira, que ocorre de 13 a 17 de agosto, na Cidade do Leite e Parque de Exposições Dario Macedo, em Castro (PR).

Fonte: Ketchum