MSD Saúde Animal participa do XII Simpósio Internacional de Suinocultura

Durante o evento, a companhia discutirá novos resultados e métodos na prevenção da doença Lawsonia Intracellularis

A MSD Saúde Animal participa da 12ª edição do Simpósio Internacional de Suinocultura (Sinsui). O evento de caráter estritamente técnico acontece, entre os dias 21 e 23 de maio, em Porto Alegre (RS).

Organizado pelo setor de Suínos do Departamento de Medicina Animal da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Favet-UFRGS), o Sinsui é conhecido por ser referência de estudos e pesquisas científicas desenvolvidas para a área suinícola e é considerado como um dos principais eventos técnico-científicos do setor na América Latina.

Neste ano, a programação do evento destaca as áreas de produção, reprodução e sanidade suína em uma série de palestras. “O Sinsui é um evento altamente técnico, que aborda temas atuais e de grande importância para a suinocultura brasileira. Participar de eventos como este é importante para estar em contato com as últimas novidades e inovações científicas”, diz Robson Gomes, gerente de produtos da MSD Saúde Animal.

De acordo com o executivo, o Sinsui é também um importante espaço para a interação dos técnicos da MSD Saúde Animal com os profissionais do meio acadêmico, responsáveis pela condução das pesquisas. “Esse contato é importante para que possa haver um maior intercâmbio de informações entre o campo e as universidades. O evento é também uma oportunidade para reforçarmos a parceria com nossos clientes”, acrescenta.

Espaço técnico

A MSD Saúde Animal é patrocinadora do Espaço Técnico do dia 23 de maio. Na oportunidade, Dr. Roberto Mauricio de Carvalho Guedes, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será o moderador das palestras ministradas pelos PhD Fabio Vannuci, da Universidade de Minnesota e Dr. Rafael Frandoloso, da Universidade de Passo Fundo (UPF), que discutirão sobre o agente infeccioso Lawsonia Intracellularis, causador da Enteropatia Proliferativa Suína, ou Ileíte.

A enfermidade afeta negativamente os resultados econômicos em granjas de suínos. Atualmente, considerada como uma das três mais impactantes para a suinocultura, provocando prejuízos estimados que possam variar de R$ 6,50 até R$ 49,00 por animal. “Quanto maior for o conhecimento em relação a esse tema, maior as chances de controle dessa enfermidade em nossos planteis, minimizando os efeitos prejudiciais destas doenças na indústria”, ressalta Gomes.

11ª. Edição das Melhores da Suinocultura

Com o apoio da MSD Saúde Animal, durante o XII Sinsui ocorrerá a premiação da 11ª edição do Prêmio Melhores da Suinocultura Agriness. Trata-se de o maior projeto de benchmark da suinocultura da América Latina, que encerra a edição 2018 somando mais de 1,3 milhão de matrizes e 1800 granjas de oito países. Na ocasião, a premiação apresentará ao mercado os nomes e o desempenho dos suinocultores que ficaram no topo do ranking de excelência em gestão e produtividade do Brasil e da América Latina.

“A MSD Saúde Animal é uma parceira estratégica da Agriness em projetos de grande relevância para o setor. O Melhores da Suinocultura é um projeto que contribui fortemente para a melhoria da suinocultura e a participação estratégica da MSD é fundamental para que isso aconteça”, diz Everton Gubert, fundador e CEO da Agriness.

Idealizado em 2006, o Melhores da Suinocultura é um projeto desenvolvido pela Agriness especialmente para suinocultores, com o objetivo de oferecer um referencial transparente e confiável para os índices de produção do país.

Serviços:

Prêmio Melhores da Suinocultura

Cerimônia de Encerramento e Premiação da 11ª Edição

Data: 22 de maio de 2019

VI Simpósio Internacional de Suinocultura (SINSUI)

Palestras:

Fabio Vannucci: – “Atualidades em infecções por Lawsonia intracellularis: Perspectiva Global” –

Rafael Frandoloso: “Lawsonia intracellularis, é possível modular proteção entérica mediante vacinação?”, -.

Data: 23 de maio (quinta-feira)

Local: UFMG – Sala A – Espaço MSD Saúde Animal

Horário: a partir das 12h45

Sobre a MSD Saúde Animal – Com foco em desenvolvimento de medicamentos e serviços inovadores para veterinários, produtores e proprietários de animais de estimação, a MSD Saúde Animal é uma companhia global com mais de um século de história, presente em mais de 50 países e com produtos disponíveis em 140 mercados. Conhecida nos Estados Unidos e no Canadá como Merck Animal Health, a empresa biofarmacêutica é uma das líderes de mercado no fornecimento de produtos voltados à saúde animal. Seu propósito é melhorar a vida das pessoas por meio do compromisso com a ciência, trazendo ao mercado produtos que entregam mais saúde e desempenho aos animais.

Fonte: Ketchum