New Roads disponibiliza cursos on-line para profissionais de engenharia

Agenda de treinamentos do mês de junho aborda os mais diversos temas de estudos, como Sinapi e gestão de pavimentos

Uma das mais respeitadas empresas de consultoria em engenharia do país, consciente da importância de levar conhecimentos com conforto e praticidade, e sem sair de casa durante a pandemia da Covid-19, a New Roads vem apostando em cursos na plataforma digital.

Considerada atividade essencial, o setor da construção e da infraestrutura continua em funcionamento em vários estados. Além disso, a demanda por mão de obra e por profissionais cada vez mais capacitados para os canteiros de obras é uma exigência por parte do mercado, o que leva inúmeros profissionais a buscarem por cursos e treinamentos.

Para o mês de junho, a empresa lançou uma nova série de treinamentos via web, o que possibilita aos profissionais terem acesso à melhor formação do mercado em suas horas mais convenientes do dia.

Para os dias 15 a 20 de junho, a New Roads disponibilizou, na modalidade on-line e ao vivo, o curso sobre Sistemas de Gerência de Pavimentos e Programa de Gerência de Pavimentos HDM-4, com o professor convidado e engenheiro Ph.D. José Leomar Fernandes Júnior.

Já entre os dias 22 e 26 de junho, a empresa oferece o curso sobre Orçamento de Obras com o Sinapi, com técnicas avançadas, ministrado pelo Auditor do TCU André Baeta.

Para Elci Pessoa Jr, consultor da New Roads, a empresa, que já vinha oferecendo cursos presenciais e também a distância, reforçou ainda mais a atuação na plataforma digital diante do novo cenário de distanciamento social. “A plataforma on-line permite forte interação com o professor e, nos treinamentos ao vivo, chega a simular um ambiente de sala de aula, onde até o network é garantido e as aulas ainda ficam disponíveis para revisões. Penso que entramos de vez em uma nova era, em que reuniões presenciais serão cada vez mais dispensáveis”, afirma.

Referência em consultorias em engenharia rodoviária e pavimentação urbana, a New Roads oferece cursos e seminários com os melhores profissionais do mercado, além de auxílio técnico desde procedimentos específicos até amplas análises das rotinas existentes, com propositura de novas formas e metodologias de trabalho que possibilitam maior eficiência, menores custos, e melhores resultados nas obras.

Sobre os palestrantes

O Prof. Eng. Ph.D. José Leomar Fernandes Júnior é docente e pesquisador do Departamento de Engenharia de Transportes da Escola de Engenharia de São Carlos, da USP. Foi também Professor Visitante da Universidade de Viena (Áustria), Universidade do Minho (Portugal), Universidade da Flórida e Universidade do Texas, e possui mais de 200 artigos publicados em livros, revistas técnicas e anais de Congressos em 18 países.

André Pachioni Baeta é engenheiro graduado pela UnB. Desde 2004, exerce o cargo de Auditor do Tribunal de Contas da União, atuando na fiscalização e controle de obras públicas. Autor de livro da Ed. Pini sobre orçamentos de obras, ocupou por três anos o cargo de direção da divisão encarregada da gestão do conhecimento do TCU em auditoria de obras, bem como do desenvolvimento de métodos e procedimentos relativos ao tema. Entre outros trabalhos, foi responsável pela elaboração do Roteiro de Auditoria de Obras Públicas do TCU e pela Cartilha “Orientação para Elaboração de Planilhas Orçamentárias de Obras Públicas” do TCU. Atualmente, exerce a função de assessor em Gabinete de Ministro do TCU. Mais informações sobre os cursos estão disponíveis no site

Fonte: New Roads

Crédito: Nilson Nascimento