No campo – Quais vantagens a Amarok leva em comparação as outras picapes?

Muito debate-se a respeito da indústria automotiva brasileira e sua influência sobre a economia nacional. A cada dia que passa, o consumidor tem buscado soluções para o seu dia-dia, a fim de deparar-se com bem-estar e comodidade. E, quando é identificado o desejo da compra de um veículo, cujas vantagens são inúmeras, a oferta apresentada não tende a ser limitada. Ao contrário, o consumidor observa vastas alternativas e, pautando-se por suas principais necessidades, busca realizar um investimento ideal, podendo optar por um carro luxuoso, quando almeja um marketing pessoal, por um veículo de grande porte, se possui uma família grande, e, até mesmo, por um carro seminovo, mediante a dificuldades financeiras.

Diante desse comportamento, o consumidor estimula determinadas ofertas a serem estabelecidas e, no setor automotivo, não foi diferente. Carente de veículos de grande porte, que apresentassem ótima performance e, ainda assim, contassem com um local reservado ao transporte de carga, o cidadão apontou para essa possibilidade e, na sequência, atribuiu às picapes essa incumbência, a fim de atender à necessidade desse público.

Lançada em 1925, a categoria representa automóveis cujo peso bruto não supera os 3.500kg e, mesmo assim, encarrega-se do transporte de cargas, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Contudo, muito adquirem veículos da categoria motivados por sua tecnologia e desempenho, a exemplo do público da Volkswagen Amarok. Neste artigo, traremos à tona o debate acerca da conceituada caminhonete e suas principais características. Sendo assim, prossiga com a leitura!

A aceleração da categoria de caminhonetes

É natural que, quando exercemos o nosso papel de consumidor, procuremos produtos, serviços ou bens que possam atender aos nossos desejos. Com isso, a sensação de custo-benefício estará assegurada e ambas as partes envolvidas no negócio ficarão satisfeitas. E, reconhecendo a importância de comprar um veículo de uma específica categoria, não podemos abrir mão dessa aquisição. Afinal, não seria perspicaz adquirir um veículo de luxo se não reunirmos uma condição financeira minimamente adequada, assim como não há lógica em comprar uma picape se possuo uma família com mais de dois membros, haja vista que o modelo possui apenas dois lugares.

Em razão disso, passa a ser compreensível que a incidência de vendas de caminhonetes não seja a mesma de carros populares, partindo da premissa de que esses veículos de grande porte e ideais para o transporte de carga visam solucionar questões de um público-alvo específico, naturalmente, originando em uma demanda menor. Ainda assim, não devemos desconsiderar o impacto da categoria no setor automotivo nacional, uma vez que temos observado um aumento na busca pelas picapes à venda. E essa narrativa pode ser ratificada pelos números relacionados às vendas de 2020, cuja participação das caminhonetes aproximam-se dos SUV’s.

A alta nas vendas da Amarok relacionada ao seu custo-benefício

Levando-se em conta os 7 primeiros meses do ano, a picape mais adquirida foi a Toyota Hilux, registrando 16.652 unidades comercializadas. Na sequência, porém, encontramos o Chevrolet S10 e o Ford Ranger, que registraram 11.144 e 10.448 vendas no ano, respectivamente. Em seguida, a Volkswagen Amarok justificou seu quarto lugar com 7.026 unidades vendidas, que, embora não pareça um índice tão surpreendente, gerou espanto na indústria. Em fevereiro deste ano, em virtude de uma alta superior a 22% em relação ao mesmo período de 2019, a Amarok minimizou a supremacia do S10 e reforçou os predicados do veículo.

Esses números em ascensão, aliás, estão associados ao motor silencioso, acabamento e espaçamento interno, estabilidade na condução, motor 180cv de potência e 43kgfm, baixo consumo de combustível, motor 2.0 turbo, sistema de tração inovador, profundidade de faróis e garantia de alta performance. O preço do modelo, por sua vez, é o menor entre os seus concorrentes, apesar da diferença não ser tão sintomática. Enquanto a Mitsubishi L200 Triton Sport HPE custa R$169.900, a Toyota Hilux SR 4×4 é ofertada por R$169.990 e o Chevrolet S10 4×4 2.8 Diesel LT dispõe do preço de R$168.690,00, o Volkswagen Amarok requer o investimento de R$153.190, que, em tempos de crise, pode ser a prioridade do consumidor.

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