Nova gestão da Associação de Criadores de Gado Jersey do RS inicia suas atividades

Categoria Geral - 11 de janeiro de 2019

Uma das primeiras ações da nova diretoria para 2019 será a parceria com agropecuárias para oferecer descontos aos associados da entidade

Iniciando as atividades de 2019, a Associação de Criadores de Gado Jersey do RS (ACGJRS) irá realizar no próximo dia 23 de janeiro, a primeira reunião da nova gestão. A reunião acontecerá às 19 horas na sede da entidade em Pelotas, e deve colocar em pauta o planejamento para 2019, além da posse do Conselho Técnico. A nova gestão foi eleita em dezembro para o biênio 2019/2020, tendo como presidente Darcy Bitencourt, que até então era diretor de fomentos da ACGJRS.

Bitencourt, que também é pesquisador da Embrapa Clima Temperado e Coordenador do Centro de Recria de Bovinos Jersey, afirma que seu principal objetivo é o resgate da participação dos associados.

“Aceitei esse desafio pensando no desenvolvimento da raça Jersey no estado. Precisamos avançar em vários sentidos, principalmente na busca de recursos e na participação efetiva dos criadores. Nosso primeiro objetivo é a integração e participação dos associados”, destaca o presidente.

PARCERIAS

Segundo Bitencourt, uma das primeiras ações da nova diretoria para 2019 será uma parceria com agropecuárias para oferecer descontos especiais em todos os produtos para associados da entidade.

Esta ação já está sendo concretizada, com parcerias firmadas com agropecuárias de Pelotas, que oferecem descontos aos associados. A ideia é fazer o mesmo em outros municípios que tenham número expressivo de criadores de Jersey, como na região de Santa Maria. A diretoria da ACGJRS também programou para o primeiro trimestre visitas a criadores e parceiros nas regiões Central, Noroeste e Fronteira Oeste.

“Isso é apenas uma das ações que a nova diretoria está desenvolvendo para auxiliar o criador. Nos próximos meses devemos anunciar outras ações no sentido de colaborar com os criadores da raça Jersey”, destaca o presidente.

Fonte: AgroUrbano Comunicações


Outras Notícias