Nova motorização em colheitadeiras proporciona boa produtividade e baixo consumo de combustível

Agricultura - 5 de Março de 2018

Nos municípios do norte mato-grossense, as chuvas estão dificultando a colheita da soja. Por isso, os produtores rurais decidiram investir em colheitadeiras para facilitar os trabalhos de campo. Além disso, as máquinas agrícolas contam com capacidade de carga de 12.334 litros de grãos.

De acordo com o produtor rural de Campo Novo de Parecis/MT, Carlos Chafazick, a solução para agilizar a colheita é ter um conjunto de colheitadeiras. “Chove quase todos os dias, por isso, nós temos que ter um conjunto de máquinas para suprir as necessidades de colheita da fazenda”, afirma.

Os modelos de máquinas ganharam nova motorização com redução catalítica seletiva e que obedece a nova legislação sobre a emissão de gases poluentes para motores a diesel. Segundo o supervisor de marketing de produto colheitadeiras AGCO, Fernando Petroli, a máquina continua com baixo consumo de combustível. “É um beneficio, pois nós estamos agregando uma tecnologia, e mesmo assim, continua tendo a característica de pouco consumo”, finaliza.

Fonte: Marcas e Máquinas

Outras Notícias