Novas tecnologias e conhecimento de técnicas de manejo ajudam a aumentar produtividade do campo

Especializada em soluções para proteção de cultivos, IHARA apresenta durante o Campo Demonstrativo Alfa, em Chapecó (SC), produtos para soja, milho e feijão
São Paulo, janeiro de 2019 – Considerada a capital do Agronegócio, Chapecó (SC) é o próximo destino da IHARA, especializada em tecnologias para a proteção de cultivos. De 22 a 24 de janeiro, a empresa participa do Campo Demonstrativo Alfa, evento organizado pela Cooperalfa, com o objetivo de trazer conhecimento sobre novos produtos e técnicas de manejo para os agricultores da região. “O nosso time de especialistas participa do encontro apresentando nossas novidades para as culturas da soja, milho e feijão. Estamos trazendo os inseticidas BOLD e PRIVILEGE, duas soluções de ponta do nosso portfólio, que vão ajudar a aumentar a produtividade das lavouras”, explica Ricardo Hendges, gerente de Marketing regional da IHARA.
O manejo correto dos defensivos agrícolas nas culturas traz uma série de benefícios para os produtores. No combate às pragas o inseticida BOLD é um dos destaques que a IHARA traz para Chapecó. “Sua principal atuação é contra os percevejos que, dependendo da gravidade da infestação, chegam a derrubar as produções pela metade”, diz Hendges.
A solução tem como diferenciais o duplo mecanismo de ação – sistêmico e de contato – e a flexibilidade de aplicação. “O produto pode ser utilizado em todas as fases da cultura, tanto por via aérea como terrestre, o que facilita a prevenção. A solução também combina efeito de choque e característica residual, prolongando o combate direto às pragas”, afirma o gerente.
Outro inseticida que a IHARA apresenta é o PRIVILEGE, com foco no combate a mosca branca nas culturas da soja e do feijão. O produto é o único no mercado que consegue combater o inseto em todas suas fases de desenvolvimento (ovos, ninfas e adultos). “Ele se destaca pelo seu triplo modo de ação (contato, sistêmico e translaminar), o que permite que percorra toda a planta, atingindo a mosca no momento em que ela suga a seiva, além de passar através das folhas, alcançando locais que a pulverização não atinge diretamente”, ressalta Hendges.
Com apenas 1,12% do território brasileiro, Santa Catarina é referência internacional em sanidade e qualidade agropecuária, status que coloca os produtos locais nos mercados mais competitivos do mundo. De janeiro a novembro do ano passado, o agronegócio foi responsável por 66% do total das exportações do estado, com um faturamento na casa dos US$ 5,4 bilhões.
Serviço – Campo Demonstrativo Alfa (Cooperalfa)
Onde: Av. Fernando Machado, 2580-D, Passo dos Fortes, Chapecó (SC)
Quando: 22 a 24 de janeiro de 2019
http://www.cooperalfa.com.br/campo-demonstrativo-alfa
Sobre a IHARA
A IHARA atua no mercado brasileiro desde 1965. Possui um rico portfólio com mais de 60 produtos, como fungicidas, herbicidas, inseticidas e produtos especiais, para as mais variadas culturas. A IHARA tem em seu DNA a paixão pela agricultura e seu trabalho vai muito além de apenas levar soluções para o campo. O papel da IHARA é auxiliar o produtor rural a otimizar sua produtividade de maneira sustentável e com a maior qualidade possível.
Fonte: Linhas Comunicação