Novo Agroclima PRO, da Climatempo, oferece ferramenta exclusiva de monitoramento de chuva em tempo real 

Plataforma também ganha novas funções, como o NDVI (Índice de Vegetação Normalizada) e o Alerta WhatsApp Agroclima PRO, que possibilita aos assinantes receber as previsões para a semana específicas por região

São Paulo, outubro de 2018 – Chega ao mercado o novo Agroclima PRO, serviço de agrometeorologia 4.0 da Climatempo, com ferramentas que permitem ao produtor a tomada de decisões de maneira rápida e assertiva.  Um dos principais destaques é o Radar Agroclima PRO, único no mercado a oferecer o monitoramento da chuva em tempo real, além de mostrar sua distribuição na fazenda, talhão por talhão.  O Radar permite também o monitoramento de queimadas para que o produtor consiga combater com eficiência e rapidez qualquer foco na lavoura.

Agroclima PRO também tem investido em uma atuação multicanal, levando dados para os agricultores onde quer que eles estejam. Outra grande novidade é o Alerta WhatsApp Agroclima PRO, que possibilita aos assinantes receber as previsões para a semana, específicas por região, na tela do celular.

Pioneira no mercado, a plataforma também passou a disponibilizar campos NDVI – Índice de Vegetação Normalizada -, obtido por meio da avaliação de imagens de satélite. Com o índice, o produtor consegue realizar um rápido diagnóstico que torna possível detectar as áreas com menor vigor vegetativo, identificando de forma rápida as áreas que estão sob ataque de pragas, doenças ou deficiência nutricional, permitindo assim correções pontuais.

“Ao longo desse primeiro ano do Agroclima PRO, ouvimos cada produtor para entender suas necessidades. E as inovações que oferecemos hoje vêm ao encontro exatamente do que ele precisa, com especial destaque para o Radar Agroclima PRO, único no mercado que permite monitoramento e acompanhamento da chuva em cada talhão”, afirma Carlos Magno, presidente do Grupo Climatempo. 

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensalmente.

Em 2015, passou a investir ainda mais fortemente em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos, no interior de São Paulo. O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes.

Atualmente, a Climatempo é a principal empresa de consultoria meteorológica do país e possui serviços especializados para atender mais de 22 segmentos da economia. O Grupo é presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.

Fonte: Linhas Comunicação