Novo formato de confirmação do Sican garante agilidade

Agora ficou mais fácil para os agricultores e demais públicos que precisam do registro no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) realizarem sua inscrição. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) criou mais uma opção de confirmação, por meio de envio da mensagem com o link de ativação da conta para o celular do participante.

O objetivo é democratizar e agilizar ainda mais o acesso do público aos produtos e serviços rurais oferecidos pela Conab. Antes, este link de ativação era enviado apenas por e-mail, o que muitas vezes dificultava a resposta e a finalização do pedido de inclusão por parte dos beneficiários que não utilizam com regularidade ou não possuem este tipo de comunicação. Dessa forma, os dois métodos de confirmação ficam disponíveis para escolha, por e-mail ou mensagem direta no celular.

Ao receberem o link de ativação, os agricultores e demais públicos podem concluir o processo rapidamente. O maior benefício é ampliar a participação nos serviços e programas voltados ao agricultor e públicos relacionados, uma vez que a inscrição no Sican é obrigatória para quem deseja participar dos leilões e políticas de apoio da estatal.

O cadastro e sua atualização periódica podem ser realizados pelo próprio interessado mediante login e senha. A partir da validação do primeiro acesso, são disponibilizados os demais campos a serem preenchidos até a finalização.

Fonte: CONAB