“O agronegócio carrega o Brasil nas costas”, afirmam lideranças no Congresso Abag

Categoria Geral - 9 de agosto de 2016

“O agronegócio andou para a direção do Sol, enquanto os demais setores cairam diante a situação do Brasil. A colocação é do presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Luis Carlos Carvalho, na abertura do 15º Congresso Abag. Para líderes do setor do agronegócio o Brasil é maior que a crise.

O 15º Congresso da Abag debate neste ano “Liderança e Protagonismo” e, segundo Luis Carlos Carvalho, é preciso que o setor mostre seu protagonismo. “Hoje, somos o segundo maior exportador e deveremos ser o primeiro nos próximos anos, como aponta a FAO. Porém, não é só exportar. É preciso ter voz mais ativa perante a política também”. Carvalho destacou ainda que os líderes são as chaves mestras para instigar o desenvolvimento. “O Brasil caminha para o seu protagonismo. É o agronegócio que faz o país andar”.

Há um ano o Brasil vivia uma situação delicada e de indecisões. Hoje, conforme o secretário de Agricultura de São Paulo, Arnaldo Jardim, pautas ligadas ao setor produtivo começam a entrar em discussão. “O setor está pronto pa ter liderança e fazer seu protagonismo. Os acordos que estamos vendo no Ministério da Agricultura, com o ministro Blairo Maggi, mostra que o Brasil está andando”.

Fonte: Olhar Direto

Outras Notícias