O uso de imunomoduladores e betaglucanos nas aves

Categoria Geral - 30 de junho de 2020

Quinta edição estará disponível a partir de amanhã, às 9h, nas plataformas Spotify, Apple Podcasts e mídias sociais da entidade

Com intuito de disseminar conhecimento técnico e científico aos profissionais e estudantes do setor de avicultura, a FACTA WPSA-Brasil lança nesta quarta-feira, dia 01 de julho, o quinto episódio da sua série de podcasts. A nova edição estará disponível a partir das 9h, nas plataformas Spotify, Apple Podcasts e nas redes sociais da FACTA.

O programa desta semana abordará o uso de imunomoduladores e betaglucanos para o fortalecimento das respostas imunológicas das aves, frente aos desafios bacterianos e virais, apresentado pelo médico-veterinário e gerente Nacional de Avicultura da Yes, Matheus Calvo de Paula.

Pensando nesse contexto, a maioria dos aditivos melhoradores de desempenho utilizados na avicultura ainda são os antibióticos, mas, nos últimos anos, esse cenário vem mudando, já que as agroindústrias buscam a cada dia por alternativas de substituição dos antibióticos por aditivos não medicamentosos.

“Esse movimento está ocorrendo devido a alta pressão do mercado externo e dos consumidores finais, tendo como foco evitar o aparecimento de resíduos antibióticos nas carnes e ovos oriundos das práticas convencionais e de criação e, também, evitar o possível aumento da resistência aos antibióticos. Tudo isso sem perder o foco da manutenção da performance, mantendo os índices produtivos a níveis que tragam rentabilidade ao produtor”, afirma Calvo.

Para comentários, dúvidas e sugestões de temas, enviar e-mail para [email protected]

O podcast FACTA é patrocinado pelas empresas: Boehringer Ingelheim, CHR-Hansen, Evonik, Hyline, MSD, Phibro, Suiaves e YES.

Sobre a FACTA

A Fundação APINCO de Ciência e Tecnologia Avícolas (FACTA) é uma organização civil sem fins lucrativos, fundada em 10 de agosto de 1989, incorporando e ampliando atividades técnicas e científicas originalmente desenvolvidas por sua idealizadora e criadora, a APINCO – Associação Brasileira dos Produtores de Pintos de Corte.

Tendo como foco principal o fomento e a difusão de novos conhecimentos e tecnologias aplicáveis ao desenvolvimento sustentável da avicultura, a FACTA atende seus objetivos realizando eventos de atualização técnica, aperfeiçoando mão de obra operacional e técnica por meio de cursos específicos, divulgando conhecimentos avícolas através de publicações especializadas e estimulando a evolução técnica, científica e tecnológica da atividade pela dotação de prêmios de estímulo.

Para mais informações acesse: www.facta.org.br.

Fonte: Attuale Comunicação


Outras Notícias