Operação Grãos monitora mais 91 propriedades rurais

Categoria Geral - 4 de agosto de 2017

Operação Grãos envia para as Delegacias Regionais de Fiscalização (DRF) a lista dos produtores rurais selecionados para monitoramento da safra de grãos, com ênfase à colheita do feijão. De acordo coma a Coordenação do Agronegócio, da Secretaria da Fazenda (Sefaz), em trabalho conjunto com a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodesa), 91 novos produtores vão ser acompanhados a partir de agora, pela fiscalização. O objetivo é evitar sonegação de ICMS nesse segmento da economia, explica o coordenador Geraldo Saad.

No mês passado 155 propriedades rurais passaram pelo processo de monitoramento da safra. Além de coibir a sonegação de tributos o trabalho incluiu também a verificação de vazio sanitário, isto é, o acompanhamento de períodos de plantios nas regiões visitadas. O trabalho da Sefaz envolve a verificação dos documentos referentes à compra de insumos e checagem de área para posterior constatação da documentação fiscal relativa à produção obtida.

De acordo com o coordenador Geraldo Saad, o período de monitorado nas duas etapas iniciais coincide com o plantio das segunda e terceira safras de feijão. Saad lembra que se trata de uma parceria bem-sucedida, uma vez que “após a operação do ano passado constatou-se um aumento substancial do emissão de documentação fiscal e consequentemente, crescimento na arrecadação de ICMS no setor”.

Comunicação Setorial – Sefaz

Outras Notícias