Ourofino Agrociência fomenta conhecimento técnico entre os agricultores

Por meio do Canal Digital, a indústria tangibiliza o compromisso em reimaginar a agricultura nacional; página soma mais de 32,5 mil acessos em pouco tempo

O Brasil reitera a sua posição como o principal produtor de soja neste ano em que, mesmo com a pandemia, ultrapassou os Estados Unidos nesse quesito. E as estimativas são cada vez mais positivas. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) estima um aumento de 30% da área de plantio na próxima década. Apesar do número tão promissor, o desafio do sojicultor segue grande, com questões como clima e fungos exigindo novos conhecimentos e técnicas para o controle de doenças na plantação. Nesse sentido, as indústrias têm papel relevante, afirma Everton Campos, Gerente de Acesso ao Mercado e Comunicação Integrada da Ourofino Agrociência.

Assumindo o seu papel no ciclo de desenvolvimento do setor, e também para cumprir a sua missão de reimaginar a agricultura, a Ourofino Agrociência, que completa 10 anos neste mês, lançou o Canal Digital em março. Desde então, os acessos seguem em crescimento exponencial – só no último mês, foram 12 mil e, agora, já soma mais de 32,5 mil em apenas quatro meses.

A importância do manejo integrado e a melhor forma de colocá-lo em prática, além das tendências de mercado para a soja, foram pontos apresentados na página. Na safra 19/20, por exemplo, a mancha-alvo cresceu em importância, apesar de ainda não ter ampla presença em todos os estados, e foi um dos assuntos debatidos com especialistas.

Ainda tem mais: o espaço é dividido entre todos os tipos de cultura para os quais o portfólio da companhia é voltado. Cana-de-açúcar, milho e algodão estão entre os cultivos debatidos. Como plano de expansão da empresa, novas soluções, voltadas inclusive para as plantações de soja, nas quais a Ourofino procura ampliar a presença, devem ser lançadas para aumentar ainda mais a presença no campo e atender às novas necessidades rurais.

Everton pontua que a indústria deve se preocupar com a forma como as soluções são aplicadas no campo, e é exatamente isso que a Ourofino Agrociência faz, seja no atendimento direto na propriedade seja por meio do Canal Digital. “Vendemos produtos técnicos, com muitas particularidades. Por isso, tanto para conseguir mais eficiência no campo como para trabalhar com ações de sustentabilidade e preservação do meio ambiente e dos profissionais que fazem a aplicação, é fundamental dar assistência ao agricultor.”

Entre podcasts, textos e vídeos, a Ourofino Agrociência publica continuamente novos conteúdos. As opções Técnico e Perfil são as que registram melhor audiência, justamente por apresentar informações qualificadas, com profissionais não só da empresa, mas também com especialistas que ajudam a abordar as tendências do setor e os novos comportamentos no campo. Saiba mais no endereço eletrônico ourofinoagro.com.br/canal-digital/

Fonte: Comunique-se