Ovos: preço atual é inferior à média alcançada em março do ano passado

No dia 02 de março, o primeiro dia útil da semana – e do mês – não houve alteração no cenário de instabilidade que já vigora a vários dias. Nem mesmo a chegada de um novo mês e a expectativa da entrada dos salários no mercado causa, por enquanto, alteração no cenário atual.

Ano passado, em março, o mercado esteve em plena evolução na primeira quinzena do mês – início quaresma – até atingir o recorde de R$74,00 que se manteve até o final da quaresma. Neste ano, após atingir o valor recorde anterior ainda em fevereiro o mercado não se sustentou e, em pleno início de quaresma, os preços caíram. Espera-se que o consumo melhore nos próximos dias dando maior equilíbrio ao mercado.

Por ora, o preço médio atual da caixa de ovos no mercado paulista já é inferior à média alcançada no decorrer de março do ano passado, quando ficou em R$69,74.

A Jox Assessoria Agropecuária informa que “o setor aguarda uma movimentação mais ativa do consumidor e dos negócios em geral”. Se ocorrer, deve ser mais para o final da semana. E, mesmo assim, precisa dar vazão aos estoques existentes.

Por: Avisite