PAA beneficia agricultores familiares em 30 municípios do estado em 2019

Agricultura - 10 de fevereiro de 2019

Cerca de R$ 3,3 milhões serão pagos em 2019 pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) a um grupo de 456 agricultores familiares da Paraíba, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS).

Foram assinados contratos com 16 associações e 17 colônias de pescadores nos municípios de Mari, Sapé, Belém do Brejo do Cruz, Bonito de Santa Fé, São José de Piranhas, Sousa, São José da Lagoa Tapada, São Francisco, Jacaraú, São José de Caiana, Cruz do Espírito Santo, Pilar, Boa Ventura, Coremas, Aparecida, Marizópolis, Bom Jesus, Cajazeirinhas, Mogeiro, Emas, Alagoinha, Arara, Condado, Conde, Cruz do Espírito Santo, Curral Velho, Diamante, Itabaiana, Lucena, Prata e Soledade.

A partir deste mês, os alimentos produzidos pelos agricultores familiares dos 33 projetos aprovados e formalizados pela Conab serão destinados a unidades recebedoras da rede socioassistencial e de equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional. Dentre estas unidades recebedoras estão os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e os Fundos Municipais de Assistência Social. Provisões como peixes e hortifrutigranjeiros totalizarão cerca de 1 milhão de toneladas de alimentos doados.

Nesta modalidade, o PAA tem como objetivo apoiar a comercialização de produtos dos diversos segmentos da agricultura familiar, ao mesmo tempo em que fortalece a rede de distribuição de alimentos por meio da compra com doação simultânea.

Fonte: Conab


Outras Notícias