Palestra ao vivo da Repileite reúne participantes de 18 estados

A Rede de Pesquisa e Inovação em Leite (Repiliete – www.repileite.com.br), deu sequência à série de palestras técnicas na manhã de terça-feira, dia 31. O tema abordado foi “manejo inicial de bezerras leiteiras”, pela  pesquisadora Mariana Magalhães Campos. Ao todo 61 pessoas de 18 estados do Brasil (BA, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PE, PI, PR, RJ, RN, RS, SC, SE, SP, TO) participaram da transmissão, que durou uma hora e gerou diversos comentários no chat, logo após a palestra.
Edivaldo Oliveira, técnico agrícola de Feira de Santana (BA), destacou que é sempre importante participar dessas transmissões, pois são muito construtivas. Ele já aguarda o próximo evento on line. O extensionista de Natal (RN), Josenildo Teixeira, também está na expectativa da próxima transmissão e afirma que não vai perder nenhuma. Já Letícia Lovren, estudante de Ciências Agrárias de Botucatu (SP), sugeriu um tema para a próxima palestra: manejo da desmama até a primeira gestação.
A série de apresentações ao vivo pela Repileite começou em janeiro deste ano com o tema “tratamento de água e esgoto na propriedade rural”, proferida pelo o chefe de P&D, Marcelo Otenio. Até o final do ano, a rede vai transmitir pelo menos mais 10 palestras.

Por: Marcos La Falce (Mtb 3526-MG)
Embrapa Gado de Leite