Palestra mostra como resolver problemas do controle financeiro agrícola

Os principais desafios do controle financeiro agrícola – e o que fazer para superá-los – serão tema de um webinar gratuito no próximo dia 18 de junho, às 19h. A palestra online é promovida pela Aegro em parceria com o Grupo Rara.

O webinar “Controle financeiro agrícola: Como resolver os 5 principais problemas” abordará os vários aspectos da gestão financeira de uma fazenda: receitas, despesas, investimentos, rentabilidade, entre outros. Os participantes terão oportunidade de tirar dúvidas com Dieisson Pivoto, especialista no assunto e sócio-diretor do Grupo Rara.

O controle da fazenda, cita Pivoto, muitas vezes acaba subestimado pelo produtor por falta de tempo ou por questão de prioridade no dia a dia. Olhar de forma estratégica, no entanto, traz impactos significativos para a fazenda, permitindo economia não só de recursos, mas também de tempo – o que resulta em vantagens competitivas.

“Um dos principais problemas do produtor hoje é conseguir pensar e organizar o controle financeiro do negócio. Ele tem a rotina de olhar a lavoura, fazer o operacional, mas não de sistematizar suas informações e esse é o maior entrave da gestão”, diz.

Na palestra, os produtores poderão ver como fazer, na prática, essa organização de recibos, notas fiscais, separação por glebas, entre outros pontos, para melhorar e obter melhores resultados na gestão da fazenda. Também serão apresentados indicadores de rentabilidade e lucratividade.

O webinar marca o lançamento das inscrições para o curso de gestão financeira agrícola presencial, que terá vagas limitadas. O evento integra série de ações da Aegro voltadas ao compartilhamento de conhecimento, tecnologia e inovação para fomento do agronegócio.

Serviço:

Evento: “Controle financeiro agrícola: Como resolver os 5 principais problemas”

Data: dia 18/06

Horário: a partir das 19h

Sobre a Aegro:

A Aegro é uma empresa desenvolvedora de um software de gestão agrícola, com escritórios em Porto Alegre (RS) e Piracicaba (SP). O objetivo é criar tecnologia para garantir o bem-estar do produtor rural e de seus colaboradores, através de uma gestão eficiente de seu negócio.

Fonte: Aegro