Pesquisador discute agronegócio no NE em evento do Confea

O pesquisador da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), Antônio Santiago, que atua na Unidade de Execução de Pesquisa de Rio Largo, AL, é um dos palestrantes da 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), que acontece em Maceió de 21 a 24 de agosto.

Santiago fará a palestra ‘Cenário Atual do Agronegócio no Nordeste’, na quarta-feira (22), às 16h30, dentro do Congresso Técnico-Científico da Engenharia e da Agronomia (Contecc), que compõe a programação da 75ª SOEA.

Com vasta experiência na área de agronomia, Antônio Santiago atua na Embrapa desde 1979, desenvolvendo pesquisas em manejo e tratos culturais, e trabalhando principalmente com as culturas de cana-de-açúcar e mandioca. Nos últimos meses esteve cedido, à frente da Secretaria de Estado da Agricultura de Alagoas.

Promovido pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), o evento acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, na capital alagoana, e tem o objetivo de discutir as atribuições profissionais e questões relevantes ao desenvolvimento nacional, além de realizar cursos de capacitação, palestras e seminários.

A premissa do evento é estabelecer um ambiente multidisciplinar de discussão, análise e proposição de oportunidades de ciência, empreendedorismo e inovação tecnológica nas áreas da Engenharia e da Agronomia, contribuindo para a promoção do conhecimento e do desenvolvimento nacional nessas áreas profissionais.

Fonte: Embrapa por Saulo Coelho