Pesquisadora da República Dominicana fará palestra sobre ácaro vermelho

A Embrapa Tabuleiros Costeiros promove na (amanhã) segunda-feira (13/08/2019) palestra sobre ácaro vermelho e seus predadores com a pesquisadora Cristina Antônia Gomez Moyá, da Universidade Católica Maestra e Madre e Instituto Superior de Agricultura da República Dominicana.
O evento, aberto ao público, acontece às 14h30 no auditório principal da Embrapa Tabuleiros Costeiros, em Aracaju, Sergipe.

A pesquisadora e professora Cristina Moyá trabalha com acarologia e atualmente se dedica ao controle biológico do ácaro vermelho, uma praga do coqueiro e outras palmáceas que também ocorre no Brasil.

O ácaro vermelho (Raoiella indica) foi detectado em 2015 no país e pode atacar coqueiros, bananeiras, dendezeiros e mais de noventa espécies de plantas, principalmente palmeiras,  causando o amarelecimento severo,  necrose das folhas e consequentemente redução drástica da produtividade, principalmente em plantas novas e mudas em viveiros.

A Embrapa Tabuleiros Costeiros está atenta ao problema e procura soluções, pois existe controle biológico natural. O ácaro vermelho tem vários predadores como joaninhas e fungos que estão sendo pesquisados.
Serviço:

Palestra:
Raoiella indica Hirst (Acari: Tenuipalpidae): Hospedeiros Nativos do Brasil e Potencial de Amblyseius largoensis Numa (Acari: Phytoseiidae) para o Controle Biológico”
Palestrante:
Dra. Cristina Antônia Gomez Moyá, da Universidade Católica Maestra y Madre e do Instituto Superior de Agricultura, da República Dominicana
Local:
Auditório da Embrapa Tabuleiros Costeiros
Av. Beira-mar, 3250
Aracaju – Sergipe
Data:
13/08/2019 às 14h30

Fonte: Embrapa